Ontem foi um daqueles aproximadamente 15 sábados do ano em que eu não dou aula. Rotina que se mantém há exatos 18 anos e que eu adoro.
Meu amor à OF é tanto que eu sequer sei como aproveitar as manhãs de sábado quando não estou por lá. Chegamos cedo e ficamos na escola apenas até as 10 horas e depois saímos para resolver algumas coisas. Eu aproveitei para passar na Komboleria, um café da asa norte que vende produtos sem glúten e sem lactose. Tomei um expresso, provei uma fatia de bolo e trouxe pra casa alguns pãezinhos e um maravilhoso chutney de tomate que a vendedora me ofereceu para degustar e que eu amei.
De lá, voltei pra casa, organizei um monte de coisa, comecei a preparar as aulas do curso teórico que teremos esta semana e depois fui ler um pouco. Como eu não consigo ler escutando flamenco, pois eu fico marcando o compasso das músicas e me distraio, eu normalmente gosto de estudar ou passar o dia com um bom livro acompanhada de música clássica, bossa nova ou blues.
Ontem, escolhi blues para embalar a leitura. Me lembrei que eu havia anotado o nome de vários artistas de uma playlist do Song Pop (sim, eu jogo quando tenho tempo e me divirto horrores hehehe!) e lá fui eu selecionar alguns clássicos que desejava escutar. Cannet Heat foi um deles.
Apaixonada pela música On The Road Again, eu devo ter ouvido provavelmente umas 18 vezes de ontem pra hoje. Já até procurei os acordes para tocar no violão! (A propósito, preciso praticar o violão com mais disciplina. É que eu ando tendo um caso de amor com minha máquina de costura e está difícil me manter afastada dela nas horas vagas.)
Resumo da ópera: fazia tempo que eu não tirava um sábado para fazer absolutamente nada importante. Estava precisando. No final do dia ainda deu para ir à uma festinha julina com Lauris, Gus e Lipe. Pena que Moha está viajando. Teria sido ótimo tê-lo por aqui este final de semana! Foi simplesmente leve!
Ah, isso tudo para escrever que, após escutar muito Canned Heat, eu comecei a pesquisar um pouco mais sobre a banda e acabei encontrando este blog sensacional, que merece ser visitado muitas outras vezes! Descobri que um dos líderes da banda faleceu super jovem, aos 27 anos (é ele quem canta neste vídeo abaixo). O outro líder da formação original também faleceu jovem, 11 anos depois, mais ou menos. O mais interessante é que a banda permanece ativa até hoje e por ela já passaram mais de 40 integrantes!).
O melhor método para viajar? A música.
B.B. King
Nenhum comentário:
Postar um comentário