Passei meses pensando em ter pelo menos uma semana de descanso - daquelas em que não houvesse absolutamente nada a fazer a não ser ficar em casa lendo, escutando música, testando receitas e me aventurando na máquina de costura, atualmente encostada na estante. Mas confesso que após um ano tão corrido e cheio de emoções - ótimas, boas e não tão boas - eu já estou começando a ficar impaciente para que as aulas recomecem e minha rotina volte minimamente ao normal. Poder curtir a casa e a família é ótimo. Mas a eterna sensação de que a vida passa e temos que aproveitar cada minuto está sempre dentro de mim. E no caso de uma virginiana, isso significa aproveitar fazendo algo útil. hahahaha!
Eu havia prometido a mim mesma que após o doutorado iria passar algum tempo lendo coisas tranquilas e agradáveis. Comecei colocando em dia a leitura dos livros de flamenco que trouxe de minha última viagem à Espanha. São 5 livros e estou lendo com bastante calma, pois são para degustar. Também comecei uma biografia e tive a honra de receber de uma amiga muuuuuito querida a versão final de um livro escrito por ela, que agora tentará correr atrás de publicá-lo. Estou adorando e desejo que tudo dê certo, pois o livro merece ser publicado e lido por muitos.
Mas hoje especialmente acordei com vontade de ler Leo Buscaglia.... tenho dois livros dele que adoro e que tiveram papel importante na minha vida há cerca de 12 anos... os trechos que copiei abaixo são de uma outra publicação que eu li online, chamada "Amor". Está em espanhol.
Para ler escutando Aretha Franklin...
**Amor**
Leo Buscaglia
Si reconoces tu necesidad de ser libre para saber quién eres, permitirás que otros también tengan la libertad para hacerlo.
...
El amor responsable significa aceptar y entender. El amor crece a distintos ritmos y en direcciones diferentes en todos los individuos.
...
El amor nos ayuda a aceptar el hecho de que otro individuo se comporta en la forma en que puede comportarse en ese momento. Requerirle que se conduzca de otra manera es pedirlo imposible. El amor responsable es empático.
...
Porque si el que ama se interpone en el camino de otro, entonces ya no está amando. El amor responsable tiene en su núcleo universal la humanidad del hombre.
...
El amor significa un constante compartir activo. Si uno tiene amor para dar, lo puede brindar a todos en el mundo y seguirá teniendo el mismo amor. Nunca perdemos nada al compartirlo, ya que para empezar nada es únicamente nuestro. De hecho, el amor adquiere significado sólo cuando se comparte.
...
El amor necesita libertad. Ya dijimos que, en todo sentido, el amor siempre es libre; se da y se recibe libremente, pero también necesita libertad para poder crecer.
...
Para estar abierto, confiar, creer, tener esperanza y vivir en el amor, se requiere de la mayor fuerza que se posea. Esto se experimenta tan rara vez en la vida real que la gente no sabe cómo enfrentarlo una vez que lo descubre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário