Tempo, Mick Harvey e Quintana

Em época de reflexões e balanços de final de ano, aí vai uma frase clássica do Quintana que é sempre apropriada quando pensamos sobre a nossa vida, nosso tempo ou a falta dele...


Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...
~ Mario Quintana

Aproveito para guardar essa versão para Out of time man, interpretada por Mick Harvey! Só conhecia duas outras versões da época do Mano Negra. E adoro todas!

Mal de l'amor



Preciso deixar registrado para não perder o link desta música tão linda, interpretada pela Yasmin Levy e que eu ainda não tinha escutado. 

Ah, a frase do Gasparetto fica também para que eu não me esqueça desta importante lição. Quantas vezes nos pegamos sendo intolerantes com nós mesmos?

Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo. ~ Luiz Gasparetto

 

Sabe aquela música?

Então, sabe aquela música que a gente tem na ponta da língua mas não lembra o nome, e também não consegue dizer quem canta? Eu hoje cedo... e pior é que enquanto eu não lembro o nome eu não consigo sossegar. E a cabeça dá mil voltas até chegar na bendita.


Foi assim para escutar até Galvanize esta manhã. Nada mal a trilha sonora, não? Pra escutar alto, bem alto!

Comecei por essa.... mas não era a música que eu queria hahahaha
 

 Depois, sabe-se lá por quê, eu cheguei neles.... que saudades!
 

 Por fim, The Chemical Brothers!



 Ah, a Natacha Atlas entrou aqui de gaiata, mas achei que a música combinaria... e eu amo!
   

Amor, Leo Buscaglia e Aretha

Passei meses pensando em ter pelo menos uma semana de descanso - daquelas em que não houvesse absolutamente nada a fazer a não ser ficar em casa lendo, escutando música, testando receitas e me aventurando na máquina de costura, atualmente encostada na estante. Mas confesso que após um ano tão corrido e cheio de emoções - ótimas, boas e não tão boas - eu já estou começando a ficar impaciente para que as aulas recomecem e minha rotina volte minimamente ao normal. Poder curtir a casa e a família é ótimo. Mas a eterna sensação de que a vida passa e temos que aproveitar cada minuto está sempre dentro de mim. E no caso de uma virginiana, isso significa aproveitar fazendo algo útil. hahahaha!


Eu havia prometido a mim mesma que após o doutorado iria passar algum tempo lendo coisas tranquilas e agradáveis. Comecei colocando em dia a leitura dos livros de flamenco que trouxe de minha última viagem à Espanha. São 5 livros e estou lendo com bastante calma, pois são para degustar. Também comecei uma biografia e tive a honra de receber de uma amiga muuuuuito querida a versão final de um livro escrito por ela, que agora tentará correr atrás de publicá-lo. Estou adorando e desejo que tudo dê certo, pois o livro merece ser publicado e lido por muitos. 

Mas hoje especialmente acordei com vontade de ler Leo Buscaglia.... tenho dois livros dele que adoro e que tiveram papel importante na minha vida há cerca de 12 anos... os trechos que copiei abaixo são de uma outra publicação que eu li online, chamada "Amor". Está em espanhol.

Para ler escutando Aretha Franklin...

**Amor**
Leo Buscaglia

Si reconoces tu necesidad de ser libre para saber quién eres, permitirás que otros también tengan la libertad para hacerlo.
...
El amor responsable significa aceptar y entender. El amor crece a distintos ritmos y en direcciones diferentes en todos los individuos. 
...
El amor nos ayuda a aceptar el hecho de que otro individuo se comporta en la forma en que puede comportarse en ese momento. Requerirle que se conduzca de otra manera es pedirlo imposible. El amor responsable es empático. 
...
Porque si el que ama se interpone en el camino de otro, entonces ya no está amando. El amor responsable tiene en su núcleo universal la humanidad del hombre. 
...
El amor significa un constante compartir activo. Si uno tiene amor para dar, lo puede brindar a todos en el mundo y seguirá teniendo el mismo amor. Nunca perdemos nada al compartirlo, ya que para empezar nada es únicamente nuestro. De hecho, el amor adquiere significado sólo cuando se comparte.
...
El amor necesita libertad. Ya dijimos que, en todo sentido, el amor siempre es libre; se da y se recibe libremente, pero también necesita libertad para poder crecer. 
...
Para estar abierto, confiar, creer, tener esperanza y vivir en el amor, se requiere de la mayor fuerza que se posea. Esto se experimenta tan rara vez en la vida real que la gente no sabe cómo enfrentarlo una vez que lo descubre.

Buena Vibra

Que cansaço indescritível! Mas também um sentimento de gratidão enorme por todas as coisas que aconteceram este ano - até mesmo pelos momentos de tristeza (hoje completa 1 mês que me despedi da Pepezinha), pois com eles também aprendemos e renovamos nossa esperança. 



Enquanto preparo uma trilha sonora para as duas semanas de descanso que tenho pela frente, escuto Tommy James and Shondells com o volume bem alto que é para celebrar a entrega do último relatório da consultoria do MDS. 

Yeeeeeiiiii!


 

E essa letra fofa????

Crystal Blue Persuasion

Look over yonder what do you see
The sun is a-risin' most definitely
A new day is comin' people are changin'
Ain't it beautiful crystal blue persuasion

Better get ready gonna see the light
Love, love is the answer and that's all right
So don't you give up now so easy to find
Just look to your soul and open your mind

Crystal blue persuasion, mm-hmm
It's a new vibration
Crystal blue persuasion, crystal
Blue persuasion
Maybe tomorrow when he looks down
Every green field and every town
All of his children every nation
There'll be peace and good brotherhood
Crystal blue persuasion
Crystal blue persuasion.....

Madrugando na cozinha ao som de Melanie Pain

A culpa é toda da Lalá. hahahaha


Desde as 5:30 de pé com uma linda gatinha tricolor circulando e miando pela casa... coloca música, escolhe uma receita de pão e aproveita para colocar as mensagens em dia enquanto a massa cresce. Claro, ela dormiu 30 minutos depois. Me restou comer os pãezinhos, que ficaram uma delícia!




E assim começa o sábado. Feliz. :]







Músicas para acreditar em um ano mais leve...

Sim, dezembro chegooooou! E 2015 já já estará dando o ar de sua graça. Contagem regressiva para encerrar um ano duro - não ruim - e de muito aprendizado. Pepezinha super fazendo falta, e olha que faz pouquíssimo tempo desde que minha gatinha amada virou uma estrelinha linda e rechonchuda no céu. Mas acredito que manter a esperança de que dias lindos chegarão em breve é a melhor forma de driblarmos a saudade e a ressaca deste 2014 intenso.



Que dezembro seja lindo, leve e aconchegante! E que o novo ano incie com essa energia de paz, esperança e amor. 

Playlist nova no blog para renovar a vibe! Espero que gostem!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails