Tempo, Mick Harvey e Quintana

Em época de reflexões e balanços de final de ano, aí vai uma frase clássica do Quintana que é sempre apropriada quando pensamos sobre a nossa vida, nosso tempo ou a falta dele...


Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...
~ Mario Quintana

Aproveito para guardar essa versão para Out of time man, interpretada por Mick Harvey! Só conhecia duas outras versões da época do Mano Negra. E adoro todas!

Mal de l'amor



Preciso deixar registrado para não perder o link desta música tão linda, interpretada pela Yasmin Levy e que eu ainda não tinha escutado. 

Ah, a frase do Gasparetto fica também para que eu não me esqueça desta importante lição. Quantas vezes nos pegamos sendo intolerantes com nós mesmos?

Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo. ~ Luiz Gasparetto

 

Sabe aquela música?

Então, sabe aquela música que a gente tem na ponta da língua mas não lembra o nome, e também não consegue dizer quem canta? Eu hoje cedo... e pior é que enquanto eu não lembro o nome eu não consigo sossegar. E a cabeça dá mil voltas até chegar na bendita.


Foi assim para escutar até Galvanize esta manhã. Nada mal a trilha sonora, não? Pra escutar alto, bem alto!

Comecei por essa.... mas não era a música que eu queria hahahaha
 

 Depois, sabe-se lá por quê, eu cheguei neles.... que saudades!
 

 Por fim, The Chemical Brothers!



 Ah, a Natacha Atlas entrou aqui de gaiata, mas achei que a música combinaria... e eu amo!
   

Amor, Leo Buscaglia e Aretha

Passei meses pensando em ter pelo menos uma semana de descanso - daquelas em que não houvesse absolutamente nada a fazer a não ser ficar em casa lendo, escutando música, testando receitas e me aventurando na máquina de costura, atualmente encostada na estante. Mas confesso que após um ano tão corrido e cheio de emoções - ótimas, boas e não tão boas - eu já estou começando a ficar impaciente para que as aulas recomecem e minha rotina volte minimamente ao normal. Poder curtir a casa e a família é ótimo. Mas a eterna sensação de que a vida passa e temos que aproveitar cada minuto está sempre dentro de mim. E no caso de uma virginiana, isso significa aproveitar fazendo algo útil. hahahaha!


Eu havia prometido a mim mesma que após o doutorado iria passar algum tempo lendo coisas tranquilas e agradáveis. Comecei colocando em dia a leitura dos livros de flamenco que trouxe de minha última viagem à Espanha. São 5 livros e estou lendo com bastante calma, pois são para degustar. Também comecei uma biografia e tive a honra de receber de uma amiga muuuuuito querida a versão final de um livro escrito por ela, que agora tentará correr atrás de publicá-lo. Estou adorando e desejo que tudo dê certo, pois o livro merece ser publicado e lido por muitos. 

Mas hoje especialmente acordei com vontade de ler Leo Buscaglia.... tenho dois livros dele que adoro e que tiveram papel importante na minha vida há cerca de 12 anos... os trechos que copiei abaixo são de uma outra publicação que eu li online, chamada "Amor". Está em espanhol.

Para ler escutando Aretha Franklin...

**Amor**
Leo Buscaglia

Si reconoces tu necesidad de ser libre para saber quién eres, permitirás que otros también tengan la libertad para hacerlo.
...
El amor responsable significa aceptar y entender. El amor crece a distintos ritmos y en direcciones diferentes en todos los individuos. 
...
El amor nos ayuda a aceptar el hecho de que otro individuo se comporta en la forma en que puede comportarse en ese momento. Requerirle que se conduzca de otra manera es pedirlo imposible. El amor responsable es empático. 
...
Porque si el que ama se interpone en el camino de otro, entonces ya no está amando. El amor responsable tiene en su núcleo universal la humanidad del hombre. 
...
El amor significa un constante compartir activo. Si uno tiene amor para dar, lo puede brindar a todos en el mundo y seguirá teniendo el mismo amor. Nunca perdemos nada al compartirlo, ya que para empezar nada es únicamente nuestro. De hecho, el amor adquiere significado sólo cuando se comparte.
...
El amor necesita libertad. Ya dijimos que, en todo sentido, el amor siempre es libre; se da y se recibe libremente, pero también necesita libertad para poder crecer. 
...
Para estar abierto, confiar, creer, tener esperanza y vivir en el amor, se requiere de la mayor fuerza que se posea. Esto se experimenta tan rara vez en la vida real que la gente no sabe cómo enfrentarlo una vez que lo descubre.

Buena Vibra

Que cansaço indescritível! Mas também um sentimento de gratidão enorme por todas as coisas que aconteceram este ano - até mesmo pelos momentos de tristeza (hoje completa 1 mês que me despedi da Pepezinha), pois com eles também aprendemos e renovamos nossa esperança. 



Enquanto preparo uma trilha sonora para as duas semanas de descanso que tenho pela frente, escuto Tommy James and Shondells com o volume bem alto que é para celebrar a entrega do último relatório da consultoria do MDS. 

Yeeeeeiiiii!


 

E essa letra fofa????

Crystal Blue Persuasion

Look over yonder what do you see
The sun is a-risin' most definitely
A new day is comin' people are changin'
Ain't it beautiful crystal blue persuasion

Better get ready gonna see the light
Love, love is the answer and that's all right
So don't you give up now so easy to find
Just look to your soul and open your mind

Crystal blue persuasion, mm-hmm
It's a new vibration
Crystal blue persuasion, crystal
Blue persuasion
Maybe tomorrow when he looks down
Every green field and every town
All of his children every nation
There'll be peace and good brotherhood
Crystal blue persuasion
Crystal blue persuasion.....

Madrugando na cozinha ao som de Melanie Pain

A culpa é toda da Lalá. hahahaha


Desde as 5:30 de pé com uma linda gatinha tricolor circulando e miando pela casa... coloca música, escolhe uma receita de pão e aproveita para colocar as mensagens em dia enquanto a massa cresce. Claro, ela dormiu 30 minutos depois. Me restou comer os pãezinhos, que ficaram uma delícia!




E assim começa o sábado. Feliz. :]







Músicas para acreditar em um ano mais leve...

Sim, dezembro chegooooou! E 2015 já já estará dando o ar de sua graça. Contagem regressiva para encerrar um ano duro - não ruim - e de muito aprendizado. Pepezinha super fazendo falta, e olha que faz pouquíssimo tempo desde que minha gatinha amada virou uma estrelinha linda e rechonchuda no céu. Mas acredito que manter a esperança de que dias lindos chegarão em breve é a melhor forma de driblarmos a saudade e a ressaca deste 2014 intenso.



Que dezembro seja lindo, leve e aconchegante! E que o novo ano incie com essa energia de paz, esperança e amor. 

Playlist nova no blog para renovar a vibe! Espero que gostem!

Cariñosa

Linda homenagem de Estrella Morente a Pixinguinha com esta versão apaixonante para Carinhoso.... O álbum Amar en Paz, recém lançado pela cantaora, está recheado de clássicos da nossa música brasileira e os arranjos feitos por Niño Josele são de arrepiar.



 

Carinhoso (Pixinguinha)

Meu coração, não sei por quê
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim foges de mim

Ah, se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar essa paixão
Que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz

O poder do pensamento....



O pensamento predominante ou a atitude mental é o ímã, e a lei é a de que o semelhante atrai o semelhante; consequentemente, a atitude mental sempre atrairá as condições que correspondam à sua natureza. ~ Charles Haanel (1866-1949)




Estava feliz por ter encontrado online o cd Seven Times Seven, de Oliver Shanti. Era um artista que eu gostava bastante, embora não soubesse nada sobre ele. Até que a amiga Katia Araújo alertou sobre uma faceta sombria deste artista: http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=994202

Daí eu alterei a publicação e excluí o link original... e para manter o post, pois a frase de Charles Haanel merece ser preservada, eu escolhi outro link para escutarmos e mantermos nossos pensamentos elevados... 

Cartola

Da série "sisters falando sobre a vida a caminho da escola e de volta pra casa": temos que aprender a tocar a vida com alegria e serenidade mesmo quando em meio a situações complicadas. Pois não sabemos quanto tempo levará até que tudo se acalme outra vez. E seria lamentável passarmos dias, semanas, meses ou anos vivendo em absoluta angústia e preocupação. Gratidão, paciência e aceitação foram as palavras-chave deste ano.



 

Oscar Isaac

Musiquinha para curar ressaca pós-eleição.... :) Novembro chegando! Parece que algumas páginas finalmente serão viradas. Frio na barriga é pouco para expressar o que eu sinto. 

Oscar Isaac é ator, mas se saiu um excelente cantor no filme (que eu ainda não assisti) "Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum", dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen e que fala sobre a música folk no Greenwich Village de 1961.





Yé-Yé! French Pop

Uma das listas que eu mais adoro no songpop (siiiiiim, eu jogo e super curto!) é a de música pop francesa dos anos 60. Como não se sentir feliz escutando isso????


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade







Led Zeppelin para desanuviar

Já que não dá para fugir por alguns dias, que pelo menos uma pequena pausa traga as energias de volta.

"A felicidade é composta de pequenos prazeres."
Charles Baudelaire



 





Adoniran Barbosa + #nickspdays

Defesa agendada e pânico instalado. Já comecei a pensar em coisas bacanas para fazer depois que esse vendaval passar (não só pela tese, mas por mil outras coisas que aconteceram este ano). Mas a boa notícia é que todos os vendavais passam. :) Uns dias em São Paulo são sempre uma boa pedida. Já tenho uma lista de restaurantes veganos, teatros, feiras, lojas bacanas, museus, ruas e amig@s para visitar. Enquanto não marco a passagem, acompanho com alegria a recuperação do meu querido tio, que está passando umas semanas em Sampa e, para nosso deleite, tem registrado cenas memoráveis nessa selva de pedra tão apaixonante e cheia de história. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto #nickspdays clica no link e aproveita para dar o play no vídeo do youtube que aparece aqui no post, porque nada melhor que escutar Adoniran Barbosa enquanto babamos com tanta foto linda. Viva SP e todas as pessoas que compartilham conosco o que há de melhor nessa cidade alucinante!



Gypsy Jazz para refrescar....

Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso [...] ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo. (Caio Fernando Abreu)


Angelo Debarre e seu Gypsy Jazz francês no melhor estilo Django Reinhardt... Quem resiste?

Eleições e liberdade...

Para embalar o debate eleitoral mais massante dos últimos tempos...



“A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.”
— Eduardo Galeano

 


Outubro lindo, Violent Femmes e Sêneca

Yeeeeeeei, outubro chegou! 
Vai ser lindo e ponto final.



Será a ruína do espírito andarmos ansiosos pelo futuro, desgraçados antes da desgraça, sempre na angústia de não saber se tudo o que nos dá satisfação nos acompanhará até ao último dia; assim, nunca conseguiremos repouso e, na expectativa do que há-de vir, deixaremos de aproveitar o presente. (Sêneca, in 'Cartas a Lucílio')







Pausa necessária...

Baden Powell para embalar o finalzinho de domingo, numa pausa extremamente necessária... porém, curta. Porque o descanso mesmo só chegará daqui a alguns dias. 

Ilustração: Tascha Parkinson

 A vida é um pêndulo entre suspirar e respirar fundo. 
(Tati Bernardi)


 

Playlist Fofa e Richard Bach

Finalmente rádio nova no blog!!!! \o/

Cansaço é pouco para expressar o que estou sentindo este mês... mas como tudo passa, já já poderei escutar essa playlist fofa em outras circunstâncias. 

Além do mais, falta pouco para a estação mais linda de todas: a primavera!


Enquanto as coisas continuam puxadas por aqui, um pouco de música para tornar tudo melhor... 

"Os questionamentos mais simples são os mais profundos: Onde vais? Onde fica teu lar? O que fazes? Faz as mesmas perguntas de tempos em tempos e observa como mudam as tuas resoluções." 
Richard Bach

Alceu Valença e Dickinson para embalar o dia da independência

Aproveitando o 07 de setembro, que tal um pouco de música brasileira? Devo dizer que estou encantada com este novo projeto do Alceu Valença! À procura do DVD em 3, 2, 1....

Enquanto assistia e me encantava com essa belíssima Abertura Valenciana, que contou com a participação da Orquestra Ouro Preto, fiquei pensando em como um pouco de ousadia faz bem pra alma, e, no caso do Alceu, pra cultura. Há artistas que passam a vida compondo, gravando, coreografando, escrevendo as mesmas coisas, requentando ideias antigas que um dia foram novidade. Na verdade, isso se passa em todos os lugares. Na sociologia, na vida pessoal... Afastar-se de portos seguros dá medo, mas sair da mediocridade proporciona, àqueles que tem coragem, ganhos para toda a vida. E viva a busca por novos mares!

"Ignoramos nossa verdadeira estatura até que nos coloquemos de pé." ~ Emily Dickinson


Urgentemente

É o que temos para hoje... poesia portuguesa, muito trabalho e uma das músicas mais lindas gravadas pelo guitarrista espanhol Vicente Amigo. ♥



Urgentemente

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
é urgente destruir certas palavras.
odio, solidão e crueldade,
alguns lamentos
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.

Eugénio de Andrade (pseudônimo de José Fontinhas, poeta português)


Setembro chegou com ares de fotografia em sépia


Chegou o tão esperado setembro com suas belas flores anunciando a primavera....  Por alguma razão, o dia acordou com cara de fotografia em sépia, com ares de anos 60. Neste caso, um pouco de Drummond embalado por Donovan para completar o quadro.

Aaaaah, continuamos esperando pela chuva do caju, gente!

Maneiras de amar 
(Carlos Drummond de Andrade ~ Contos Plausíveis)

O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.

Em vâo o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na ocasião devida.

O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho.

Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. "Você o tratava mal, agora está arrependido?" "Não", respondeu "estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É a minha maneira de amar, ele sabia disso e gostava".






Solomon Burke e bicicleta de Einstein

Agosto chegando ao fim.... confesso que houve um breve momento em que eu quaaaaase cheguei a acreditar que o mês estivesse realmente fazendo jus à sua triste fama. Mas, nada como manter o foco, conversar com pessoas queridas, escutar seu coração e se distanciar temporariamente dos problemas para avaliar a situação com outro olhar... Em pouco tempo tudo recupera seu equilíbrio. Porque o equilíbrio está dentro de cada um de nós, e não fora. Acabei me lembrando de uma famosa frase de Albert Einstein: 


Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Daí enquanto escutava o fantástico Salomon Burke pensava (o óbvio) comigo mesma: estar em constante movimento significa não se acomodar jamais. Talvez porque as pessoas se acomodem tão facilmente elas sofram tanto quando a vida dá suas sacudidas, não? 

 

Son de la Frontera, Fragole Infinite e difícil ato de se concentrar em uma tarde de domingo...

Palmas flamencas (dobradas) para a pessoa que consegue se concentrar em qualquer coisa num domingo à tarde. Para mim é uma tarefa simplesmente impossível. E o pior: a falta de foco tem uma companheira implacável: a culpa.

Bom, enquanto dou uma pausa para o café, não faz mal nenhum sonhar que fui ao Fragole Infinite comer uma das delícias da querida Maribel, em Jerez de la Frontera, e voltei. Uma torta de pera com chocolate seria simplesmente perfeita neste exato momento. Que saudade!


Son de la Frontera para embalar os sonhos... e um pouco da culpa. :)





O que são 10 dias...

Clipe fofo, fotos lindas e vamos comemorar porque faltam apenas 10 dias para o fim do inferno astral mais punk dos últimos anos! 



 Não é a distância que mede o afastamento...
~ Antoine de Saint-Exupéry


 

Quando a saudade aperta...


Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas. ~ Machado de Assis (in: Dom Casmurro)

Da série "coisas que não se explicam"...

 

Depois da chuva


Depois da Chuva ~ Nila Branco


E depois da chuva
Um vento frio veio secar meu rosto
Quando eu quis chorar você sorriu
E mais uma vez eu vi voltar

Aquele velho fogo
Que vai andar comigo
Toda vez que quiser dançar na chuva
Que eu quiser cantar na rua

Viver o amor de um jeito novo, novinho
Toda vez que usar a minha fantasia
Trocar a noite pelo dia
E um beijo me fizer voar

Trio de peso. Ou, hoje é dia de Soul

Numa grande alma, tudo é grande.
Blaise Pascal


Três cantoras fora de série que dispensam apresentações. Nina Simone, Aretha Franklin e Etta James simplesmente cantam com alma. Como não amar?

Gujo Bushi



O mestre Dogen disse: "Ensinamento que não parece forçar alguma coisa em você, não é verdadeiro ensinamento". ~  Shunryu Suzuki

Córdoba, Beatles e Guimarães Rosa


Música perfeita que tocou na volta do nosso passeio por Córdoba. Sem palavras para agradecer ao casal mais querido de Sevilla, Elisa e Daniel, por tanta gentileza e tantas risadas. 

Merece de a gente aproveitar
o que vem e que se pode,
o bom da vida é só de chuvisco.
~ Guimarães Rosa

 

Fersen para escutar hoje e Sartre para logo mais

 

Deixando guardado um link importante, para assistir depois que passar a correria da tese: "Sartre por ele mesmo". E um pouquinho de Thomas Fersen para embalar a segunda-feira. :)

 



São João e Feira de Mangaio... vivaaaaaa!


Festa mais bonita no Brasil não há! E viva São João!!!!
Quem começa o 24 de junho escutando Feira de Mangaio (em qualquer versão) passa o dia muito mais feliz. Fato. Eita sanfoneiro da gota serena!

 



Feira de Mangaio :)

Fumo de rolo arreio de cangalha
Eu tenho pra vender, quem quer comprar
Bolo de milho broa e cocada
Eu tenho pra vender, quem quer comprar
Pé de moleque, alecrim, canela
Moleque sai daqui me deixa trabalhar
E Zé saiu correndo pra feira de pássaros
E foi passo-voando pra todo lugar

Tinha uma vendinha no canto da rua
Onde o mangaieiro ia se animar
Tomar uma bicada com lambu assado
E olhar pra Maria do Joá (2x)

Ricardo, Enzo e Enrique


Pensando em emoldurar. Não poderia ser mais perfeita para o início dessa semana.

“... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” ~ Ricardo Gondim

Desconhecia a participação especial de Enrique Morente neste álbum de Enzo Avitabile. Ficou lindo demais!

 

Porque dias frios e secos virão


21 de junho e o inverno finalmente chegou pra quem vive no hemisfério sul.... Viva os ipês, as noites de céu estrelado, a seca em Bsb e o inferno astral, que já já começa a despontar... Essa saiu do fundo do baú para celebrar a nova estação! hahahaha

Quero que você me aqueça nesse inverno 
E que tudo mais vá pro inferno....

 

O que você mais deseja na vida?



Hoje aconteceu uma coisa engraçada, que atestou mais uma vez a minha incoerência comigo mesmo. Vivo imaginando que de repente vão aparecer fadas ou gênios na minha frente para perguntar o que eu desejo. Hoje pensei sério: se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. Quero tudo. ~ Caio F Abreu

 

Sim, junho chegou!




Junho abre a porta
para que a tarde entre
com sua longa sombra
e o inverno se anuncie
como se para sempre
~ Luiz de Miranda


 

Nashaz, Escher e Jung... maio chegando ao fim

"Cada vida é um desencadeamento psíquico que não se pode dominar a não ser parcialmente. Por conseguinte, é muito dificil estabelecer um julgamento definitivo sobre si mesmo ou sobre a própria vida. Caso contrário, conheceríamos tudo sobre o assunto, o que é totalmente impossível. Em última análise: nunca se sabe como as coisas acontecem. A história de uma vida começa num dado lugar, num ponto qualquer de que se guardou a lembrança e já, então, tudo era extremamente complicado. O que se tornará essa vida, ninguém sabe. Por isso a história é sem começo e o fim é apenas aproximadamente indicado." Jung, Carl Gustav - Memórias, Sonhos e Reflexões

M.C. Escher

    

Partido-alto

 

Samba do partido-alto, partido-alto ou simplesmente partido, é um estilo de samba, surgido no início do século XX dentro do processo de modernização do samba urbano do Rio de Janeiro. Tem suas origens nas umbigadas africanas e é a forma de samba que mais se aproxima da origem do batuque angolano, do Congo e regiões próximas. Apesar de ser um dos subgêneros de samba mais tradicionais, não existe um consenso entre praticantes e estudiosos, menos ou mais eruditos, para definir o que seria essa derivação do samba, muito também pelas mudanças pelo qual ele passou de sua origem até os dias atuais. (Wikipédia)

 





Sete Cabeças, Zé Ramalho e Mitologia Grega

Hoje descobri um site muito interessante com explicações para expressões que normalmente utilizamos e muitas vezes desconhecemos como surgiram. Sobre o famoso bicho de sete cabeças, a que costumamos nos referir quando a situação está complicada, diz o site que o termo é usado quando estamos diante de uma grande dificuldade, em regra, imaginária. 

A sua origem está na mitologia grega, mais precisamente na história da Hidra de Lerna. Diz a lenda que a hidra era um monstro de sete cabeças que, ao serem cortadas, renasciam. Matar este animal foi uma das doze proezas realizadas por Hércules. A expressão ficou popularmente conhecida, no entanto, por representar a atitude exagerada de alguém que, diante de uma dificuldade, coloca limites à realização da tarefa, até mesmo por falta de disposição para enfrentá-la. 



Curiosamente, estava escutando Zé Ramalho na hora em que encontrei este site. Não teve como não me lembrar dessa versão - na minha opinião, a mais linda de todas - para este clássico. :) 

 Ah, o site é esse aqui.

Misturinha boa


Após dez dias sem publicar nada... uma playlist com 10 musiquinhas que rolaram por aqui essa semana. Música árabe com um toque de guitarra flamenca. Misturinha boa para quem gosta dessas fusões. :) 

 Há sempre uma razão, embora não haja nenhuma explicação. 
~ Adélia Prado

Nights from The Alhambra


Música para sonhar....


Imaginem que emoção indescritível poder assistir Loreena Mckennitt ao vivo na Alhambra!

 

Porque a vida é como uma luz que nunca se apaga

Essa música é tão tão perfeita que eu me apaixono por cada cover que descubro. Este é um dos que merecem ser compartilhados. Voltando ao clássico do saudoso grupo The Smiths, quem não sente uma nostalgia imensa ao escutar "There is a light that never goes out"? 

Perfeito para fechar esta semana, que não foi nada fácil. Aliás, que ano de aprendizado, não é mesmo? Nada de reclamar... mas sim tentar tirar o melhor proveito dele, por mais que às vezes as situações pareçam difíceis. Estive vendo um pouco do trabalho do fotógrafo francês Robert Doisneau e as imagens me fizeram pensar em tanta coisa... é um daqueles casos em que a sociedade nos é apresentada por meio de todas as suas facetas: divertida, romântica, inspiradora, duvidosa, perversa, esperançosa e por aí vai... fiquei imaginando qual seria a reação do fotógrafo ao ver coisas duras, como, por exemplo, algumas fotos de animais maltratados, e ainda assim ter firmeza para registrar aquilo tudo. Por outro lado, é maravilhoso pensar que ele foi capaz de capturar uma imagem clássica - assim como a música deste post - que se tornou cartão postal da capital francesa. Quer saber qual foto? Clique no link abaixo para descobrir. :)


  

As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua ~ Robert Doisneau (fotógrafo) 

Para ver outras fotos feitas por Doisneau, clique em
http://www.vintag.es/2012/04/fun-awesome-streetlife-photographs-by.html


Inténtalo Encontrar

Suavemente Maio se insinua 
Por entre os véus de Abril, o mês cruel 
E lava o ar de anil, alegra a rua 
Alumbra os astros e aproxima o céu. 
~ Vinicius de Moraes


Sim, finalmente chegou o mês de maio! Ou, em outras palavras, adeus, abril! Até o ano que vem! :)

Esta semana eu emprestei o CD da Yasmin Levy para uma querida amiga e ela, assim como eu, também se encantou com a voz e o lamento dessa talentosa cantora israelense, que bebe diretamente em fontes andaluzas para gravar boa parte de suas canções. Esta música é uma das que eu mais gosto. Abaixo da versão gravada por Yasmin está a original, interpretada pela autora da letra Mayte Martín. Como não amar?

 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails