Primal Scream

Hoje fiquei das 6 às 10 horas da manhã tentando entender algumas coisas que li logo cedo.


A escola recebeu um e-mail meio estranho, o qual nos fez parar para pensarmos em como o rancor faz com que pessoas superestimem episódios ocorridos em suas vidas e ruminem isso até não poderem mais. 

Triste, não? A essas pessoas, quando não temos muito como ajudá-las, nos resta desejar que fiquem bem. E seguir em frente, tentando transformar a energia pesada em um pouco de luz, por mais que isso possa doer às vezes.

A parte legal disso tudo é que quando aprendemos a enxergar os desafios como oportunidade para crescermos, a gente acaba agradecendo pela sacudida.

Que possamos continuar nessa vibração, vendo com otimismo o fato de que amamos o que fazemos e, por mais desafiador que isso seja às vezes, a alegria vivida diariamente faz com que as dores de cabeça também valham a pena!


"O que importa não é o que você olha, mas o que você vê." __ Henry David Thoreau

Dona Onete é demais!

Te mete
Te joga
E vem vem vem vem vem vem vem com a gente
Tomar banho de chuva
Tomar banho de cheiro
Depois se jogar no banzeiro


Gente que perdeu a conta de quantas vezes escutou o álbum da Dona Onete no fim de semana! o/ Ela é demais!!!! Com 77 anos e uma energia contagiante, ela acaba de lançar seu segundo álbum, Banzeiro, e já já vem o primeiro DVD aí! 


De quebra, ainda me senti mais pertinho do Pará após receber minha encomenda da Frootiva com os snacks maravilhosos nos sabores açaí, cupuaçu e maracujá! Gente, que delícia isso!







Acreditar é preciso. E escutar Academia da Berlinda também.

Passei alguns dias em um estranho estado de letargia enquanto aguardava algumas confirmações importantes, que impactariam no andar da carruagem durante este primeiro semestre. 

Confesso que quando este sentimento se abate sobre minha pessoa, eu me torno um ser realmente enjoado, pois, enquanto não tenho as respostas que acho que preciso, eu empato a vida de todos ao meu redor. Não me orgulho dessa característica. Talvez este seja um dos meus maiores desafios atualmente. 

Venho tentando fazer um trabalho mental de confiar mais no universo. Afinal, nada está realmente sob nosso controle e, portanto, não adianta sofrer por antecipação. 

O melhor que podemos fazer é estarmos prontos para lidarmos da melhor forma possível com o que quer que aconteça em nossas vidas, embora na prática a gente se embanane um pouco. hehehe!


Em todo caso, a tão aguardada notícia chegou e, desde a semana passada, eu sou só gratidão e alegria. Sei que esse sentimento é algo que devemos cultivar, independente de qualquer coisa, e me esforço, de verdade, para incorporar essa confiança toda no meu dia a dia... só que tem épocas que uma pontinha de medo fica perambulando sobre nossas cabeças e sabemos o quanto nossos pensamentos podem assumir proporções esquisitas.

O post tem como objetivo deixar uma mensagem minha para mim mesma, a fim de que eu recorde, em outras situações parecidas, que acreditar mais na gente e no universo é uma das melhores coisas que podemos fazer para nós mesmos e para aqueles que amamos. Assim, aconteça o que acontecer, a gente sempre saberá lidar com os desafios que a vida nos impõe.

"A mudança, tanto a boa quanto a má, é inevitável, por isso procure não gastar energia tentando evitá-la ou temendo-a. Procure aceitá-la como parte do ciclo natural." (Graham Stones)


Academia da Berlinda foi um dos grupos que eu mais ouvi no início de janeiro. Tinha escutado uma música deles em um programa na Radio Cultura (ou Radio Nacional, não me lembro bem) e fiquei apaixonada. Desses que tem colocar o volume alto, abrir as janelas e deixar o ar entrar. Revigora qualquer pessoa. :) 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails