Sobre o aceitar e um café para acompanhar


Como temos dificuldade em aceitar algumas coisas, não? Se pudéssemos ter sempre a serenidade de olharmos as situações incômodas como parte de nosso processo de aprendizado, quem sabe, as coisas poderiam se tornar mais fáceis e, consequentemente, a vida mais leve.

Façamos deste desafio um exercício diário. Com paciência, boa música, ótima companhia e um café para acompanhar, pode ser que a gente nem dê tanta bola assim para aqueles dias mais ásperos.

Se eu aceito o sol, o calor, e o arco-íris, preciso aceitar também o trovão, a tempestade, e o raio. 
~ Khalil Gibran


Ai, a felicidade

"Sair da zona de conforto é uma decisão e é um custo sair da zona de conforto. [...] Mudar é muito difícil, não mudar é fatal."

(Leandro Karnal)


Por uma vida onde a gente não precise acreditar que, para ser feliz, uma pessoa precise provar que é bem sucedida financeira e profissionalmente. No fundo, a sociedade de consumo em que vivemos é artificial demais... coisa boa é conseguir distanciar-se um pouco desse desvario.



Vale super a pena assistir a este trecho de palestra do filósofo e historiador Leandro Karnal sobre "A vida que vale apena ser vivida em tempos líquidos".



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails