Musiquinhas fofas que tocaram por aqui agora cedo... deu um certo ar "café parisiense"!
A SKY.FM é um excelente lugar para descobrir artistas francófonos. :))
Blog pessoal para registros de músicas, artistas e clipes que merecem ser compartilhados...
The Pastels
Banda escocesa do início da década de 1980.... a ideia original era retomar um pouco o som dos anos 60 e pouco a pouco acabou virando uma espécie de indie pop, algo assim... ainda estão em atividade. Delícia de música, não? :3
Teema
Nascida no Marrocos, Teema é uma cantora jazz árabe. Tenho certeza de que vocês irão se apaixonar por sua voz! Quem quiser conhecer mais do seu trabalho pode acompanhar sua Página no Facebook.
Música para mudar a vibe...
Anda difícil encontrar pessoas que não pisem (feio) na bola... Aí vai um pouco de música para deixar as surpresas de lado! Incrível como certos comportamentos se manifestam de forma bastante parecida em esferas tão diferentes da minha vida...
"Chamamos de Ética o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter."
~ Oscar Wilde
Louise Attaque
Six Organs of Admittance
Porque ainda tem muito abril pela frente...
Anouar Brahem
Anouar Brahem, nascido em Túnis em 20 outubro de 1957, é um compositor e tocador de oud - instrumento de cordas antecessor do alaúde europeu. Tocando principalmente para uma audiência de Jazz, funde no seu estilo, música clássica árabe, musica popular e Jazz, e é aclamado como um dos músicos mais inovadores e cativantes no seu campo.
Este álbum, Le Pas Du Chat Noir, foi gravado em 2002 e é simplesmente um tesouro! Vale a pena escutá-lo. Disponível para ouvir online no Youtube. Clique no link abaixo.
Anouar Brahem - Le Pas Du Chat Noir (2002 - Full Album) from Happy together on Vimeo.
Lo Còr de la Plana
Já fazia algum tempo que eu queria postar uma coisa diferente por aqui. E eis que vendo a programação da 19a edição do Festival de Música Sacra de Fez, que ocorre em junho, descobri este grupo francês chamado Lo Còr de la Plana. Música de primeira qualidade, que mescla sons tribais, antigos e regionais. Maravilhoso! De arrepiar, não?
Assinar:
Postagens (Atom)