Tentando curtir os últimos dias de "descanso".... Logo, o post é beeem objetivo. :)
Um pouquinho de Foster the People para deixar o dia mais leve.
bjs!
Dhafer Youssef é um cantor, compositor e tocador de alaúde, nascido em 1967 em Teboulb, uma cidade portuária da Tunísia. Talentosíssimo, tem demonstrado ainda uma notável capacidade de fusão, aproximando-se de outros universos musicais, entre eles o jazz. O cara é muito bom! Espero que gostem. :)
Em busca de algum espírito natalino, eis que encontro esta música! Entendi nada! Bob Dylan??? Em todo caso, animei! Boas Festas para todos! \o/ E, se quiserem me alegrar mais ainda, substituam os pratos tradicionais por outros igualmente deliciosos, porém, vegetarianos, pleaaaaase! Beijos!
Blundetto é um produtor e músico francês, super talentoso que em 2010 lançou o álbum Bad Bad Things, simplesmente fantástico. Com a participação de vários artistas convidados fantásticos, tais como Shawn Lee, Tommy Guerrero, Chico Mann, Lateef , Hindi Zahra, Budos Band etc., este é um daqueles CDs obrigatórios para vários momentos. :)
Banda de rock sufi paquistanesa, como eles mesmos se autodenominam. Junoon vem do urdu (جنون) e a tradução é algo entre a paixão e a obsessão. Vale a pena conhecer...
Jessiquinha foi ultra rápida e já preparou a playlist com músicas para dias chuvosos. A rádio está maravilhosa!!! Eu já comecei a montar a minha Consegui preparar a minha e estou postando aqui também. Lembrando que toda contribuição é mais do que bem vinda. Quer coisa melhor do que trocar música com pessoas queridas? :)
PS: Post atualizado em 21 de dezembro com a nova rádio da Ceci, igualmente fantástica! \o/
Pois então.... estamos quase lá. 2011 chegando ao fim e 2012 querendo dar as caras.... acabou saindo uma playlist para escutar enquanto fazemos um balanço do ano. hehehe!
Jéssica, a idéia das rádios para dias chuvosos está super de pé! Bora começar a montar? bjks!
Tão bom ter um tempinho para passar aqui e postar uma nova descoberta musical. Um pouco de paz em meio ao caos. hehehehe! The Pepper Pots é tudo de bom! Algo de Motown no ar. Quer coisa melhor?
Novembro chegando ao fim, espetáculo da escola se aproximando.... estou super cansada, mas feliz porque está dando tudo certo e porque dentro de poucos dias eu poderei descansar um pouco e investir um pouco mais de tempo no doutorado. Ano pauleira. Porém, gratificante na mesma proporção. Só tenho a agradecer! :)
Hoje eu separei algumas músicas do inglês Badly Drawn Boy para tocar por aqui... não paro de escutar nos dois últimos dias. :)
Aproveitando a onda do tribal fusion, aí vai uma recomendação.... Beats Antique é uma excelente dica para quem adora misturas de sons, cores, paisagens e aromas.... tudoaomesmotempoagora!
A playlist de novembro foi dedicada ao selo Putumayo, que é uma das minhas grandes paixões musicais. :) Espero que gostem! Música para ouvir e viajar sem sair de casa.
Novembro começou a mil e já estou até sonhando com umas férias em dezembro. Preciso desesperadamente descansar! Enquanto a nova playlist aqui do blog não fica pronta, aproveito para postar algumas músicas que entrarão na rádio, que será toda dedicada à Putumayo para entrar em clima de viagem! :))
Que projeto legal!!! Estou encantada! A música portuguesa a gostar dela própria, ou também conhecida como MPAGDP, é um canal/arquivo de vídeos que visa celebrar a variedade da música feita em Portugal. Os vídeos são sempre filmados em espaços exteriores ou inóspitos aproveitando os sons ambientes e criando intimidade com os músicos. O projeto possui um site próprio também, que contem várias informações legais! Vale muito a pena visitar e se esbaldar em tanta música fantástica! :)
Irma nasceu e cresceu em Douala (Camarões). Além de atriz, a mulher é um fenômeno. Tipo ela toca violão, pandeiro, bateria e ainda canta. E tudo isso super bem! \o/
Vale a pena escutar! :)
Cocoon é um grupo de música pop e folk. Eles cantam em inglês, mas na verdade a banda é francesa. Desse tipo de som que a gente quer escutar quando precisa de algo bem leve e descompromissado. Recomendo!
Pela milionésima vez agora pela manhã.... já estou até cantando. :D
Let's Pretend
(Tindersticks)
Let's not make it into a big thing
Let's not get lost in this
I know it is, I know we could
I guess we surely would
Let's pretend it's not
It doesn't mean a thing
Let's not blow it out of all sense
As though it meant so much
It's always thought about for weeks
Not every time your lips meet mine, I think of her
But when her hands reach out, I think of you
The River Rat Pack Tour é um projeto super legal, que reúne bandas sensacionais em barcos para uma viagem entre Londres e Oxford. Durante o percurso, muita aventura, música e diversão! Adorei isso!!! Musiquinha boa para retomar a rotina pouco a pouco após uma semana hardcore....:))
Semana absurdamente corrida, não estou conseguindo passar pelo blog e sequer escutar música.... :((
Mas encontrei isso hoje de manhã e ri muito. Achei tosco, porém fofo. De onde eles saíram? Resolvi compartilhar.... kkkkkkkkk
Esse é o novo clipe do Junip, vencedor em um concurso para escolher o melhor clipe para a música Whithout You. No youtube é possível ver alguns outros vídeos que concorreram à premiação. A proposito, esta música é fantástica. :)
Estes eu ainda não conhecia, mas pelo pouco que vi, os caras são muito bons! Yoshida Brothers são dois irmãos que tocam shamisen, um típico instrumento de cordas japonês, e aparentemente são bastante famosos (para não dizer empolgados hehehe!). Fica a dica! :)
Que letra fofaaaaaaa a desta música do Chambao......
Te cruzaste conmigo, aquel dia
Y de ese instante, sueño y muero
Que en tus labios, quedo mi poesia
Que en tus ojos, la luz que no encuentro
Lejos estas y cerca siempre
Pues ya nunca me abandonas
Que en mi alma hiciste hogar
Y tan solo recordarte, me emociona
Algo en mi ser se desgarra
Si no me ofreces tu acento
Vivo buscando tus huellas
Duermo, pensando en tus besos
Mi pasado se esfuma en la historia
Mi presente es lo unico que siento ya
Decido a vivir, sin mas demora
Y juntar todo mi amor, para ofrecerte
Algo en mi ser se desgarra
Si no me ofreces tu acento
Vivo buscando tus huellas
Duermo, pensando en tus besos
Zen Zila é uma dessas bandas que eu escuto há mais de 10 anos e jamais me cansei de suas músicas. Mistura na dose certa entre a música francesa e árabe, pois seus componentes são exatamente este retrato da França contemporânea. Já falei deles por aqui, mas hoje volto a postar. Talvez porque esta semana eu esteja acompanhando com atenção máxima o movimento mundial pelo reconhecimento do estado palestino, o fato é que acabei escutando mais música árabe do que o usual. rsrsrs
Sempre bom vasculhar clássicos do passado, não? Hoje tive meu momento The Cult, banda que embalou minha adolescência e que, apesar do visual dos caras, eu continuo achando o máximo até hoje! hehehe!
Vocês já imaginaram um grupo que misturasse música francesa, reggae, boêmia, teatro, poesia e humor? Pois ele existe e se chama Le Rue Ketanou. Perfeito para este domingo. :)
Minha nova descoberta. Hoje não parei de escutar Jon and Roy, uma banda canadense suuuuper legal! Vale a pena ouvir! Musiquinha boa para toda hora. :))
Letra perfeita escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, aqui em duas versões: uma com o saudoso Chico Science (com direito a trechos de entrevista e tudo mais!) e outra com Fernanda Abreu, maravilhosa como sempre. :))
Todos Estão Surdos
(Composição - Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Desde o começo do mundo
Que o homem sonha com a paz
Ela está dentro dele mesmo
Ele tem a paz e não sabe
É só fechar os olhos e olhar pra dentro de si mesmo
Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quando a paz foi ensinada
Pouca gente escutou
Meu Amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo
Outro dia, um cabeludo falou:
"Não importam os motivos da guerra
A paz ainda é mais importante que eles."
Esta frase vive nos cabelos encaracolados
Das cucas maravilhosas
Mas se perdeu no labirinto
Dos pensamentos poluídos pela falta de amor.
Muita gente não ouviu porque não quis ouvir
Eles estão surdos!
Tanta gente se esqueceu
Que o amor só traz o bem
Que a covardia é surda
E só ouve o que convém
Mas meu Amigo volte logo
Vem olhar pelo meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo
Um dia o ar se encheu de amor
E em todo o seu esplendor as vozes cantaram.
Seu canto ecoou pelos campos
Subiu as montanhas e chegou ao universo
E uma estrela brilhou mostrando o caminho
ÂGlória a Deus nas alturas
E paz na Terra aos homens de boa vontade
Tanta gente se afastou
Do caminho que é de luz
Pouca gente se lembrou
Da mensagem que há na cruz
Meu Amigo volte logo
Venha ensinar meu povo
Que o amor é importante
Vem dizer tudo de novo
Al Alba é uma música em homenagem à vida disfarçada de canção de amor. Foi escrita por Luis Eduardo Aute poucos dias antes do fuzilamento de cinco antifranquistas assassinados em 1975. Na voz de José Mercé, esta música é simplesmente de arrepiar.
Si te dijera amor mio
que temo a la madrugada,
no se que estrellas son estas
que hieren como amenazas,
dicen que sangra la luna
al filo de su guadaña.
Presiento que tras la noche
vendra la noche mas larga,
quiero que no me abandones
ay amor mio al alba.
Al alba,al alba
al alba,al alba.
Los hijos que no tuvimos
se esconden en las cloacas,
comen las ultimas flores
parece que adivinaran,
que el dia que se avecina
ay viene con hambre atrasada.
Presiento que tras la noche
vendra la noche mas larga,
quiero que no me abandones
ay amor mio al alba.
Al alba,al alba
al alba,al alba.
Miles de buitres callados
van extendiendo sus alas,
no te dentroza amor mio
mientra el silencio se avanza,
maldito baile de muertos
ay pólvora de la mañana.
Presiento que tras la noche
vendra la noche mas larga,
quiero que no me abandones
ay amor mio al alba.
Começando setembro....
Na correria de sempre, sonhando com o refrigério de uma chuvinha básica, planejando os próximos meses, tentando agendar férias desesperadamente e de cara porque o ano voou.
Enquanto isso, aproveito para criar uma rádio com vozes femininas, que traz a participação de cantoras de várias partes do mundo. Ainda em construção. :)
Voltando aqui para atualizar o post e publicar a rádio preparada pela Jéssica, que segue o mesmo tema. Sensacional tb! Obrigada, lindona! :)) Se alguém mais quiser enviar sua playlist, iremos adorar compartilhar por aqui tb!
Aproveitando a empolgação na criação das nossas maravilhosas rádios de agosto, Ceci sugeriu que criássemos playlists inspiradas em trilhas sonoras de filmes. Três de nós já fizeram suas rádios. Quem mais vai compartilhar rádios de filmes por aqui? Temos até o final desta semana. :))
Não há resumo melhor para este lindíssimo CD produzido por Javier Limón do que o publicado pelo periódico El Mundo.es.
O disco é simplesmente fantástico e a proposta é mais do que nobre. É necessária! :))
"Doce cantantes borran el verbo prohibir sólo con su voz. La Shica, Estrella Morente, Montse Cortés o Mariza, entre otras, se unen a Javier Limón para, con su arte, pedir a las autoridades iraníes que dejen de apagar las gargantas de sus mujeres. Ellas tenían que entonar este 'Mujeres de agua'. Pero sus voces están amordazadas."
Abaixo está o videoclipe oficial de uma das melhores músicas do CD, "Agua Misteriosa". E em seguida um pequeno vídeo que mostra um pouco de como o álbum foi concebido.
Acho que nunca um CD meu foi tão copiado quanto este nos últimos 15 anos. O principal motivo é esta linda música interpretada pela Mary McLaughlin. Fantástica, não? Obrigada a quem me presenteou com este disco. Eu simplesmente adoro. :)
Tony Gatlif estava inspiradíssimo na direção deste clipe de Hindi Zahra. Finalmente consegui assistir! Obrigada à minha amiga Ana Clara por tê-lo encontrado! :))
Beautiful Tango (Hindi Zahra)
Beautiful tango, take me by the hand
Beautiful tango, until you make me dance
How sweet it can be, if you make me dance
How long will it last, baby if we dance?
Come to the, come to the world
Come to the, come to the world
And baby let me show you things
'Cos time is running and we can't lose, baby come and dance we gonna make it through
'Cos we've got time
Yes we've got time
Beautiful stranger, don't want to know your name
Beautiful stranger, just want to take your hand
How sweet it can be, if you make me dance
How long will it last, baby if we dance?
Come to the place where the skin speaks
Secret words in Spanish
Where the night turns out the lights of day
For us to show some courage
Find More lyrics at www.sweetslyrics.com
So don't go, if you wanna know
Don't go, if you don't know
Don't go, if you wanna know
Don't go, don't go, don't go
Beautiful stranger, take me by the hand
Make me dance all night
I wanna take the chance
I love the way you move
And the way you
Put your hands on my hips
Are moving while you take it slow
Makes me feel like I'm on a river flow
'Cos we've got time
And yes we've got time
Beautiful stranger, I wanna loose my mind
Beautiful stranger, in the danger of your eyes
Beautiful stranger, oh oh oh oh
I remember, I remember, I remember... your
Sweet music, sweet sweet music, sweet music rising... [x2]
Vejam que maravilha! Agora temos mais algumas rádios enviadas por amigos que aderiram à idéia de compartilharmos playlists com dicas e sugestões bacanas para renovarmos nosso arcabouço musical! :))
Estou adorando!!! A cada dia descubro novos artistas, relembro boas e "velhas" músicas que marcaram minha vida e, ainda, conheço um pouco mais sobre as pessoas que prepararam suas excelentes sugestões! Definitivamente, a música é uma das melhores formas de comunicação que existe. :))
Até o momento, temos essas aqui. Obrigada a vocês que disponibilizaram as rádios. Elas estão fantásticas. E fica o convite para quem mais quiser compartilhar conosco. Ah, em setembro a gente pode até lançar um tema para as pessoas prepararem suas playlists, o que vocês acham? ;)
A primeira pessoa a aderir à idéia de trocarmos rádios foi a Ceci! Estou aguardando ainda a rádio da Nara e de quem mais quiser montar. É super fácil, além de ser uma excelente forma da gente compartilhar dicas, sugestões e novidades, e, de quebra, renovar nosso arcabouço musical! hehehe!
Aproveito para colar minha, que foi atualizada para o mês de agosto! :))
Mais um clipe fantástico da série Wilcox Sessions. The Dough Rollers fazem um som bem ao estilo bluegrass - uma forma de música popular e tradicional americana, com raízes na música tradicional das ilhas britânicas, na música rural dos negros e no jazz e blues. Curiosamente, apesar de sempre ter escutado blues, eu não dava muita bola para esse estilo, até que, no ano passado, de uma hora para outra passei a adorar. :))
Já escrevi sobre Kitty, Daisy & Lewis aqui no blog. Mas ainda não havia compartilhado esse clipe, super bacana. A música então, dispensa comentários. Ska pra alegrar! :))
Hoje acordei com Ska Cubano na cabeça. Deve ser porque é sexta, porque eu preciso desesperadamente de férias... e sempre que escuto esse tipo de música eu me sinto como se tivesse viajado para bem longe.
Acho que já falei deles por aqui.... simplesmente acho essa combinação tudo de bom!!
#sonhandocomumapraia.....
Tania Saleh é uma cantora e compositora libanesa, bastante conhecida no cenário underground árabe desde a década de 1990. Com formação acadêmica em artes pela Sorbonne em Paris, Saleh é dona de uma criatividade que lhe permite conceber músicas super originais, que unem o tradicional e o contemporâneo. Exemplo disso é esse clipe fantástico logo abaixo. Para saber mais sobre a cantora, visite seu site oficial.
As cabras do clipe de despertaram alguma curiosidade? A mim também. E meu palpite foi confirmado logo em seguida. O cantor Robin Pecknold, líder da banda Fleet Foxes, é vegano desde os 14 anos. :))
Essas cabras são umas fofas!!!
E essa música linda da Souad Massi???? A música se chama Ech Edani, que significa "eu não deveria ter me apaixonado por você". Une flamenco, árabe e pop. Combinação melhor, impossível! Bom domingo a todos!!
Djélimady Tounkara é um músico nascido no Mali, bastante conhecido pelas pessoas que curtem World Music. Essa música em especial é daqueles que só em escutar a gente quase acredita que saiu de férias. Simplesmente uma delícia de ouvir!
Nem gosto tanto de The Alan Parsons Project assim. Mas este final de semana eu vários CDs deles com um preço super bom no bazar da ProAnima e depois lamentei não ter comprado ao menos o que trazia esta música. As lembranças quando eu a escuto não poderiam ser melhores. Posso até me ver novamente mexendo nos LPs de Rock do meu pai quando eu era menina, descobrindo cada dia um som mais maravilhoso que o outro. Saudades, saudades, saudades. Da época, de como a vida era simples e da certeza de que a música literalmente salvava qualquer situação. rsrsrs
Gostei disso!!! Não descobri nada sobre quem canta (aparentemente, Secret Skwirl ainda é um mistério mesmo! rsrsrs), mas a música é super legal, e o clipe, mais bacana ainda. Super anos 70! :))
O Gevende é uma banda turca que produz um tipo de música que desconhece fronteiras. Interessantíssimo e super legal! Super dica para quem curte World Music. Quem quiser conhecer mais, aí vai o perfil do grupo no MySpace.
Adoraria poder estar lá. :-) Aqui estão alguns vídeos do que poderá ser conferido na XIX Edição do Festival Sete Sóis Sete Luas. Simplesmente um evento maravilhoso que une culturas de vários países, artistas maravilhosos e muita, mas muita música boa!
No sul do Marrocos, os gnawa são o povo que descende dos escravos negros da África Ocidental levados para o norte do Sahara pelos árabes. Com uma música de transe – igualmente conhecida como gnawa – que traça a ponte entre os dois lados do grande deserto, no gnawa tradicional encontram-se os habituais gritos guturais das mulheres berberes, instrumentos típicos da música árabe, mas também instrumentos próprios como as krakabs ou o guimbri, um baixo acústico. A argelina Hasna El Becharia é a única mulher de todo o Magreb (noroeste da África) a tocar este tipo de música. Vale a pena conhecer!
Lura é uma cantora do Cabo Verde, dona de uma voz lindíssima, que canta músicas tão cheias de malemolência que nos dão a impressão de termos tirado férias.... era tudo o que eu precisava hoje!
Dias corridos, não tenho conseguido passar por aqui e tampouco colocar minhas mensagens em dia. Mas fiz questão de vir postar umas músicas levinhas para combinar com este lindo domingo! :-)
Após ter assistido um super documentário sobre Django Reinhardt na TV5, fiquei mais fã ainda! Aí vai um pouquinho desse fantástico artista que soube unir o jazz e a música cigana de forma irretocável!
A Orquestra Contemporânea de Olinda é um projeto musical com artistas de várias linguagens e gerações da musica pernambucana. Dirigida pelo músico olindense Gilson do Amaral, a Orquestra foi fundada com a especial finalidade de criar novas concepções sonoras. Fantástico!! Desde Chico Science, eu tenho sentido falta de uma mistura bacana como esta.
Para conhecer mais sobre este trabalho super legal, visite o site oficial da banda.
Dias dos namorados só no calendário. Apesar de romântica, não deve existir uma pessoa mais desencanada com datas do que eu. Portanto, ao invés de músicas doces e apaixonadas, a manhã começou com Gogol Bordello animando o espírito e me preparando para o início de uma semana puxada! Fuerza! rsrsrs
Frank Turner é um cantor e compositor inglês, que alterna entre o punk e o folk em suas músicas. Inusitado, porém, excelente! Super dica da Strummerville, nome pelo qual também é conhecida a fundação dedicada ao saudoso Joe Strummer (The Clash). Aliás, este site merece ser visitado sempre tb!
Passei o dia trabalhando em um artigo do doutorado e escutando Junip. Combinação perfeita. Recomendo. :-)
Agora, a bailar porque temos um espetáculo de flamenco que precisa ficar lindo para o dia 25! Oleeee!
Em 2008, ganhei um cd do grupo Radiodervish de uma grande amiga minha, a Ju, companheira de almoços, chás, confissões, risadas, consultorias e boletins de políticas sociais. A minha música favorita de todo o disco é essa, chamada Centro del Mundo. A letra é simplesmente formidável!
Look at me Across the border To Paris boulevard Je me souviens now do centro del mundo that's rising into my mind
Follow me, meravigliosa no homeland and no disguise my rendez-vous c'est au centro del mundo ni tengo nombre tonight
Am I in no time? Am I in no space? Au centro del mundo centro del mundo
Before I die quiero salir de esta vida to be inside mi casa is called now el centro del mundo es mi destino to fly
From a tribe venue d'etoiles pour chercher des espoires my rendez-vous c'est au centro del mundo that's rising into my mind
Am I in no time? Am I in no space? Au centro del mundo...