Ska

Quer ritmo mais animado do que esse? Eu simplesmente AMO! Para mostrar como o mundo inteiro curte Ska, aí vão alguns vídeos com bandas de todos os lugares! Por ordem de postagem: Jamaica (The Skatalites) - Japão (Ska Ska Club) - Polônia (Vespa) - Inglaterra (The Specials) - Espanha (Seguridad Social) - Brasil (Móveis Coloniais de Acaju) - México (Maskatesta).
A vontade que eu tenho é de colocar mais um monte de opções, especialmente porque aqui no Brasil há ótimas bandas também.... mas deixo para uma segunda parte porque o difícil é encontrar clipes disponíveis no youtube! hehehe
Beijos para todos e bom fim de semana!













Au p'tit bonheur

Confesso que sei muito pouco sobre uma banda francesa chamada Au p'tit bonheur. Mas tem uma música deles que não me sai da cabeça nos últimos dias... então, resolvi postar aqui: J'Veux du Soleil.
Besitos!

Iggy Pop

Passadinha bem rápida só para deixar uma música do Iggy Pop que eu amo.... Essa é direto do túnel do tempo...

 

CatPeople

CatPeople é uma banda espanhola, que já possui 2 discos gravados. Eu não conhecia. Porém, do pouco que eu vi, gostei muito! Deixo aqui um clipe. Para ouvir outras músicas e conhecer um pouco mais da banda, aí vai o link para o MySpace.

Gala

Apesar de não curtir dance music, em 1997 eu comprei um CD da Gala Rizzatto porque havia uma música em especial que eu adorava.
Come Into My Life foi o hit da minha primeira viagem para a Espanha, que se deu justamente naquele ano.
Então, não preciso dizer o quanto guardo boas lembranças com essa música....
Mas o melhor de tudo eu descobri hoje. Estava procurando por outro clipe no youtube quando me deparei com Come Into My Life.
E não é que há pessoas dançando flamenco no vídeo? Aí pronto.... apaixonei!! E o melhor, me parece que o grupo está bailando por bulerías... melhor ainda!

Mano Negra

Hoje eu estava escutando um CD do Manu Chao e me lembrei de como o Mano Negra era bom! Pena que acabou! Aí vão alguns clipes dessa banda formada na França lá pela segunda metade da década de 1980 e que fez muito sucesso em várias partes do mundo devido ao seu estilo bastante eclético. Adoro!











These boots are made for walking

Mais uma daquelas músicas que um monte de gente regrava, inclusive Antonio Banderas! Bom, aí vão alguns vídeos para These Boots Are Made For Walking, começando pela versão original com Nancy Sinatra (1966). Aliás, que coreografia é essa? kkkkkkkk













Clipes animados

O nome do post ficou meio estranho... não que eu quisesse falar sobre vídeos animados no sentido da empolgação.... hehehehe
Mas é que eu comecei a me lembrar de clipes com animação, desenhos etc. Eu gosto muito! A lista é grande. Por isso, vou colocá-los em partes. Aí vão alguns....














Folk Metal

Quem me conhece sabe que eu simplesmente AMO filmes de época, música medieval, essas coisas... mas como estamos em uma loooonga e demorada entre-safra, aproveitei para postar aqui sobre um estilo musical que costuma agradar os entusiastas da tão conhecida música celta e dos assuntos relacionados à idade média, mas que às vezes desejam escutar outra coisa além do velho e bom Saltarello.

É o Folk Metal. Como o próprio nome sugere, trata-se de um estilo que mescla música mais pesada como o Heavy Metal com a chamada música de raíz, seja ela celta, escandinava, eslava etc. Mas não tem que ser necessariamente européia nem medieval... Aliás, existem subgrupos dentro desse gênero, como: celtic metal, viking metal, mittelalter rock, andean metal e oriental metal.... Ou seja, tem para todos os gostos, até quem curte música andina! hehehehe

Bom, o vídeo que eu escolhi é de um grupo russo chamado Arkona, cujas letras das músicas são fortemente influenciadas pelo folclore russo e mitologia eslava. A propósito, o nome escolhido para a banda é proveniente da última cidade-castelo eslava. O melhor é a seriedade da cantora com aquele visual dela! rsrsrs



Rancid

O tempo passa.... mas continuo vibrando ao escutar Rancid! Essa banda de punk rock surgiu nos EUA, em início dos anos 1990. Os rapazes, que também são fortemente influenciados por outros estilos como ska e reggae, continuam tocando até hoje.

Ruby Soho é uma das minhas favoritas. Hoje, talvez porque eu esteja um tanto quanto nostálgica, essa música fez meu dia.

Cássia Eller

Rock Brasil com pitada de Flamenco....

Essa música está na minha cabeça desde ontem depois da conversa que tive lá na sociologia com Edson, um professor fantástico do departamento. Agora é buscar inspiração para escrever... =)

PS: Cássia Eller faz falta, não acham?



Ben Harper

Musiquinha bem light para começar o final de semana.....
tempo apertado = mensagens curtinhas
beijos!!!

Segovia

Ando correndo contra o tempo.... De vez em quando preciso sossegar a mente e organizar minhas idéias para dar conta de tudo o que preciso fazer. Estou tãaaao cansada que eu poderia arrumar minhas malas e sair hoje mesmo de férias. Destino? Duas cidades mágicas: Córdoba e Granada. Impossível não se apaixonar por elas.... mais difícil ainda se cansar de tanta beleza! Como me faltam imagens da primeira, deixo aqui cinco clipes fantásticos: o lendário Andres Segovia tocando violão clássico dentro da Alhambra, em Granada.










Correo Aereo

Que maravilha de música! Mais uma da Putumayo.... Trata-se de um Joropo, estilo musical tipicamente venezuelano. O melhor é a empolgação da moça tocando as maracas... =)


Lenine

Adoro!
E hoje essa letra cai bem....

(Composição: Lenine e Dudu Falcão)

"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não..."



I Fought The Law

Uma das melhores músicas de todos os tempos (para mim, pelo menos)!! Eu simplesmente AMO I Fought The Law desde que eu tinha uns 14 anos e não me canso de escutá-la.
Por falar nisso, eu confesso que até pouco tempo atrás eu atribuía a autoria dessa música ao The Clash, mas estava completamente enganada. I Fought The Law foi originalmente gravada em 1959 por Sonny Curtis and The Crickets e já ganhou as mais diferentes versões, como mostram os vídeos abaixo....











LinkWithin

Related Posts with Thumbnails