Rolou um momento Etta James hoje.... definitivamente, uma das maiores vozes da Soul Music (ao lado da maravilhosa Aretha Franklin, lóoooogico!). Aí vão as minhas músicas favoritas interpretadas por ela, que também é conhecida como Miss Peaches.
Blog pessoal para registros de músicas, artistas e clipes que merecem ser compartilhados...
Playlist Solidária
Adorei isso!
Neste Natal, você escuta as playlists criadas por vários artistas no site da SONORA e vota quantas vezes quiser na sua seleção predileta. Os vencedores irão doar prêmios de R$ 75 mil a R$ 10 mil reais para instituições de caridade escolhidas. Claro que CADA instituição merece a doação, mas fiquei feliz em ver que a Pitty se lembrou da causa animal também (às vezes tão esquecida por muitos)! Votando na lista criada por ela você pode ajudar a adotar um gatinho. :-)
Entre aqui e vote hoje mesmo!
Um pouquinho de jazz
Mais uma dica da Putumayo World Music. Adoro esse estilo de jazz! E a vontade de conhecer New Orleans? Meu ânimo até melhorou com essa musiquinha....Beijos!
Traduzir-se
Traduzir-se (Ferreira Gullar)
Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
— que é uma questão
de vida ou morte —
será arte?
Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.
Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira.
Uma parte de mim
almoça e janta:
outra parte
se espanta.
Uma parte de mim
é permanente:
outra parte
se sabe de repente.
Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.
Traduzir uma parte
na outra parte
— que é uma questão
de vida ou morte —
será arte?
Belle and Sebastian
Não, não se trata de uma dupla formada por Belle e Sebastian.... na verdade, esta é uma banda escocesa formada em 1996, que escolheu esse nome em homenagem a Belle et Sébastien - livro infantil escrito originalmente em francês por Cécile Aubry e que narra a história do menino Sébastien e seu cachorro Belle.
Musiquinha boa de ouvir, viu? Aí vão três clipes!
Desculpem a correria.... maridão continua dodói e eu estou cada dia mais exausta. Obrigada a todos pela preocupação e pela ajuda! Um beijo grande e um ótimo início de semana!
Ah, quase me esqueço: passei!!!! =)
Muppets + Queen
Ontem eu escutava a Kiss FM enquanto ia para a OF quando ouvi sobre a nova versão para Bohemian Rhapsody do Queen gravada pelos Muppets! Como assim? rsrsrs
Cheguei em casa e procurei pelo video. Pelo que eu li, trata-se de uma homenagem ao cantor da banda Freddie Mercury, que há 18 anos nos deixou. Como eu adoro Queen e adoro Muppets não tinha como eu não gostar desse clipe! Para quem ainda não tinha visto, aí vai! Beijosss
(Lau, o Lipe vai curtir! kkkk)
Love what you do
Cá estou eu para falar de outro comercial que me conquistou, apesar de ter lido na última Veja de novembro que os fãs dos Beatles ODIARAM o que a BlackBerry fez. Engraçado, eu adorei!! kkkkkk
Para quem ainda não viu, são vários filmes com a mesma música. Os vídeos variam um pouco entre eles, por exemplo, em um aparece uma menina bailarina, em outro um arquiteto, etc. Todos sempre embalados por uma versão feita por Grayson Matthews para a clássica "All You Need Is Love", gravada originalmente pelos Beatles em 1967.
Aí vai o comercial, que fecha com uma frase perfeita: Don't just like. LOVE what you do.
Duran Duran
As pessoas podem até não gostar do Duran Duran, mas os videoclipes merecem ser vistos, pois são verdadeiros filmes! Tem de tudo: romance, terror, ficção científica, ação...kkkkk O melhor é que os caras levaram a sério mesmo! kkkkkkk
Fã assumida que eu fui durante toda minha pré-adolescência, eu tinha todos os clipes deles! Aqui vão alguns.... Só uma obs: depois que o baterista Roger Taylor deixou o grupo tudo se acabou para mim! hahahaha
Dia Nacional do Samba
Para quem não sabia, no dia 02 de dezembro se comemora o Dia Nacional do Samba. A data escolhida foi sugestão de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso. Este foi o dia em que Ary visitou Salvador pela primeira vez.
Como homenagem, deixo aqui três videos: o primeiro é o trailer oficial do documentário "O mistério do samba", de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda. Em seguida, o traile de outro filme belíssimo: "Noel, poeta da Vila" (dirigido por Ricardo van Steen). E, por fim, um trecho de outro documentário: "Beth Carvalho canta o samba da Bahia".
DobaCaracol
DobaCaracol é um grupo canadense formado em Québec pelas cantoras Doba (Doriane Fabreg) e Caracol (Carol Facal). O som é bem legal, com influência da música africana, sul-americana e europeia. Mais uma descoberta da Putumayo Records! Para conhecer mais sobre DobaCaracol visite o site oficial.
Tenho prova nesta quinta, por isso dei uma sumida. Torçam por mim!
Beijos!!
Tango Eletrônico
Não sei se são as boas lembranças que tenho de Buenos Aires, se é o som do arcodeon que tanto me encanta ou se é a saudade que sinto do meu avô quando escuto Tango Argentino, mas o fato é que eu amo esse tipo de música! Gosto tanto do tango mais "clássico" quanto do contemporâneo, uma proposta que acabou ficando conhecida como Tango Eletrônico.
Deixo aqui uma dica: Gotan Project é um grupo formado por um francês, um argentino e um suíço que fazem um som sensacional!
Alan Stivell
Essa dica é para quem curte música celta. Francês e bretão, Alan Stivell foi um dos grandes responsáveis pelo "ressurgimento" da música celta na década de 1970. Até hoje, hits como Tri Martolod e Iliz Iza fazem parte do repertório de muitos artistas do gênero.
Infelizmente, não encontrei nenhum videoclipe oficial, apenas trechos de shows e vídeos montados com fotos, cenas diversas etc. Mas em todo caso, aí vão alguns, pois as músicas são maravilhosas e nos convidam a uma longa viagem! Beijo grande e uma ótima semana para todos!
Infelizmente, não encontrei nenhum videoclipe oficial, apenas trechos de shows e vídeos montados com fotos, cenas diversas etc. Mas em todo caso, aí vão alguns, pois as músicas são maravilhosas e nos convidam a uma longa viagem! Beijo grande e uma ótima semana para todos!
17 Hippies
17 Hippies é um grupo alemão super influenciado pela música folk de vários países. Na minha opinião, são super divertidos! Eu adoro esse tipo de música e adoraria ir a um show assim! Acho até que eles me lembram um pouco o Cheb Balowski - uma banda catalã fantástica!
Para conferir a semelhança de estilos, aí vão dois clipes, um com o pessoal do 17 Hippies e outro com Cheb Balowski.
Beijos!
Public Image Limited
Semana passada, enquanto íamos para o show da OF, minha irmã colocou um cd do P.I.L. para tocar no carro. Eu havia me esquecido do quanto eu gostava dessa banda quando era garota! Ótimas lembranças!!!
A propósito, eu li que o John Lydon, mais conhecido por Johnny Rotten, anunciou a volta da banda (na verdade, ele chamou outras pessoas para tocar com ele!) para realização de alguns shows pela Inglaterra. Mais informações no site.
Céu
Gente, eu adoro a voz desta cantora! E essa música então, tudo de bom! Perfeita para fechar o dia! =)
(o rapaz do clipe faz um ar de sofrimento que eu não compreendo... bem que ele poderia arriscar alguma coisa no flamenco! hihihihi)
Beijo grande e um ótimo início de semana para todos!
O pior é que eu gosto....
Depois de passar alguns dias sumida, dei um pulinho aqui rápido (porque na verdade, o show passou, mas ainda preciso aproveitar esse final de semana para estudar) para postar dois vídeos pra lá de surreais. kkkkk
Bom, eu não sei aonde os diretores desses clipes queriam chegar, porque é tudo muito ruim, mas em todo caso, as músicas são divertidas!
Essa primeira música é uma rumba cantada em árabe pelo Amr Diab, um cantor bastante popular em alguns países, com participação dos Gipsy Kings. As mulheres provavelmente saíram daquele seriado SOS Malibu, ou coisa parecida... só que estão fantasiadas de ciganas (ou não sei o que), com umas perucas enormes e dançando loucamente.... ou seja, não tem pé nem cabeça! hihihihi
Essa outra é cantada pela espanhola La Húngara. Na verdade, eu gosto é de outra música dela, que acabou virando hit nas aulas de flamenco lá na escola e nas juergas deste ano. Afinal, quem não cantou ou bailou ao som de "me duele el corazón de quererte tanto...."? Como não encontrei o clipe desta música, acabei escolhendo essa outra, para combinar com as gitanas do vídeoclipe acima! Até que ela poderia ter participado, não? =)
Bom, é isso, apenas para descontrair e comemorar o sucesso do show na quinta e na sexta! Beijinhos e bom final de semana (torçam por mim, segunda-feira tenho prova)!
Afterhours
Apesar do nome, Afterhours é uma banda de rock italiana. Conheço quase nada sobre o grupo, exceto que foi formado em 1985 e que o nome foi escolhido por causa de uma música do Velvet Underground. Adorei essa música ao escutá-la na LastFm. Então, deixo aqui para quem se interessar...
Ah, apenas por curiosidade: essa música existe em duas versões: White Widow ou La Vedona Bianca (em português, "viúva branca"). Caso alguém não saiba do que se trata, basta dar uma pesquisada rápida no google.
Moi je joue
Não sei se mais alguém gosta da música que toca no comercial do perfume Miss Dior Chérie. Eu acho fofa! Descobri que é uma gravação da atriz francesa Brigitte Bardot chamada Moi je joue. Apesar de não admirar nem um pouco a madame BB (conhecida por seus comentários racistas em relação aos árabes), adoro essa música... Maridão que me perdoe (ele não a suporta), mas acabei resolvendo postar aqui, tanto a música quanto a propaganda...
bjs!
Men at Work
Os últimos dias estão cada vez mais puxados, pois o espetáculo da escola será na próxima semana. De qualquer forma, eu quis passar aqui rapidinho apenas para deixar esse vídeo de uma música beeeeem antiga, mas que eu adoro! O clipe em si é péssimo (acho que era para ser engraçado mesmo kkkkk), mas a música é muito boa! Aliás, quem não gostava de Men at Work?
Bom final de semana para vcs!! =)
Clipes Animados II
Dando continuidade ao post Clipes Animados I, aí vão mais alguns... só lembrando, essa palavra foi utilizada no sentido da animação gráfica e não porque os clipes ou as músicas são empolgantes. Aliás, eu considero alguns dos vídeos abaixo bem tristinhos... Mas adoro, mesmo assim!
Música Sefardí
Sou descendente de árabes e amo música árabe. Mas não posso negar que também adoro música serfardí (Romanceiro Judaico-Ibérico) também (vide posts sobre a cantora Fortuna e sobre Radio Tarifa). Ambos os estilos estão ligados pela paixão que sinto em relação à cultura andaluza e ao flamenco. Acho que pouquíssima gente por aqui compartilha desse gosto, mas em todo caso, aí vai....
Lori Meyers
Lori Meyers é uma banda de rock espanhola. Os rapazes são de Granada e estão juntos desde 1998, quando tinham apenas 16 anos. Eu descobri por acaso, navegando pelas páginas da LastFm. Gostei de algumas músicas, mas esta em especial eu adorei. Deixo aqui como dica para aqueles que ainda não conhecem... bjs!
Constance Amiot
Pessoal, o tempo continua apertado. Aí vai pelo menos uma musiquinha bem light para começar a semana. =)
Beijos!Ska
Quer ritmo mais animado do que esse? Eu simplesmente AMO! Para mostrar como o mundo inteiro curte Ska, aí vão alguns vídeos com bandas de todos os lugares! Por ordem de postagem: Jamaica (The Skatalites) - Japão (Ska Ska Club) - Polônia (Vespa) - Inglaterra (The Specials) - Espanha (Seguridad Social) - Brasil (Móveis Coloniais de Acaju) - México (Maskatesta).
A vontade que eu tenho é de colocar mais um monte de opções, especialmente porque aqui no Brasil há ótimas bandas também.... mas deixo para uma segunda parte porque o difícil é encontrar clipes disponíveis no youtube! hehehe
A vontade que eu tenho é de colocar mais um monte de opções, especialmente porque aqui no Brasil há ótimas bandas também.... mas deixo para uma segunda parte porque o difícil é encontrar clipes disponíveis no youtube! hehehe
Beijos para todos e bom fim de semana!
Au p'tit bonheur
Confesso que sei muito pouco sobre uma banda francesa chamada Au p'tit bonheur. Mas tem uma música deles que não me sai da cabeça nos últimos dias... então, resolvi postar aqui: J'Veux du Soleil.
Besitos!
Iggy Pop
Passadinha bem rápida só para deixar uma música do Iggy Pop que eu amo.... Essa é direto do túnel do tempo...
Gala
Apesar de não curtir dance music, em 1997 eu comprei um CD da Gala Rizzatto porque havia uma música em especial que eu adorava.
Come Into My Life foi o hit da minha primeira viagem para a Espanha, que se deu justamente naquele ano.
Então, não preciso dizer o quanto guardo boas lembranças com essa música....
Mas o melhor de tudo eu descobri hoje. Estava procurando por outro clipe no youtube quando me deparei com Come Into My Life.
E não é que há pessoas dançando flamenco no vídeo? Aí pronto.... apaixonei!! E o melhor, me parece que o grupo está bailando por bulerías... melhor ainda!
Mano Negra
Hoje eu estava escutando um CD do Manu Chao e me lembrei de como o Mano Negra era bom! Pena que acabou! Aí vão alguns clipes dessa banda formada na França lá pela segunda metade da década de 1980 e que fez muito sucesso em várias partes do mundo devido ao seu estilo bastante eclético. Adoro!
These boots are made for walking
Mais uma daquelas músicas que um monte de gente regrava, inclusive Antonio Banderas! Bom, aí vão alguns vídeos para These Boots Are Made For Walking, começando pela versão original com Nancy Sinatra (1966). Aliás, que coreografia é essa? kkkkkkkk
Clipes animados
O nome do post ficou meio estranho... não que eu quisesse falar sobre vídeos animados no sentido da empolgação.... hehehehe
Mas é que eu comecei a me lembrar de clipes com animação, desenhos etc. Eu gosto muito! A lista é grande. Por isso, vou colocá-los em partes. Aí vão alguns....
Mas é que eu comecei a me lembrar de clipes com animação, desenhos etc. Eu gosto muito! A lista é grande. Por isso, vou colocá-los em partes. Aí vão alguns....
Folk Metal
Quem me conhece sabe que eu simplesmente AMO filmes de época, música medieval, essas coisas... mas como estamos em uma loooonga e demorada entre-safra, aproveitei para postar aqui sobre um estilo musical que costuma agradar os entusiastas da tão conhecida música celta e dos assuntos relacionados à idade média, mas que às vezes desejam escutar outra coisa além do velho e bom Saltarello.
É o Folk Metal. Como o próprio nome sugere, trata-se de um estilo que mescla música mais pesada como o Heavy Metal com a chamada música de raíz, seja ela celta, escandinava, eslava etc. Mas não tem que ser necessariamente européia nem medieval... Aliás, existem subgrupos dentro desse gênero, como: celtic metal, viking metal, mittelalter rock, andean metal e oriental metal.... Ou seja, tem para todos os gostos, até quem curte música andina! hehehehe
Bom, o vídeo que eu escolhi é de um grupo russo chamado Arkona, cujas letras das músicas são fortemente influenciadas pelo folclore russo e mitologia eslava. A propósito, o nome escolhido para a banda é proveniente da última cidade-castelo eslava. O melhor é a seriedade da cantora com aquele visual dela! rsrsrs
É o Folk Metal. Como o próprio nome sugere, trata-se de um estilo que mescla música mais pesada como o Heavy Metal com a chamada música de raíz, seja ela celta, escandinava, eslava etc. Mas não tem que ser necessariamente européia nem medieval... Aliás, existem subgrupos dentro desse gênero, como: celtic metal, viking metal, mittelalter rock, andean metal e oriental metal.... Ou seja, tem para todos os gostos, até quem curte música andina! hehehehe
Bom, o vídeo que eu escolhi é de um grupo russo chamado Arkona, cujas letras das músicas são fortemente influenciadas pelo folclore russo e mitologia eslava. A propósito, o nome escolhido para a banda é proveniente da última cidade-castelo eslava. O melhor é a seriedade da cantora com aquele visual dela! rsrsrs
Rancid
O tempo passa.... mas continuo vibrando ao escutar Rancid! Essa banda de punk rock surgiu nos EUA, em início dos anos 1990. Os rapazes, que também são fortemente influenciados por outros estilos como ska e reggae, continuam tocando até hoje.
Ruby Soho é uma das minhas favoritas. Hoje, talvez porque eu esteja um tanto quanto nostálgica, essa música fez meu dia.
Ruby Soho é uma das minhas favoritas. Hoje, talvez porque eu esteja um tanto quanto nostálgica, essa música fez meu dia.
Cássia Eller
Rock Brasil com pitada de Flamenco....
Essa música está na minha cabeça desde ontem depois da conversa que tive lá na sociologia com Edson, um professor fantástico do departamento. Agora é buscar inspiração para escrever... =)
PS: Cássia Eller faz falta, não acham?
Ben Harper
Musiquinha bem light para começar o final de semana.....
tempo apertado = mensagens curtinhas
beijos!!!
tempo apertado = mensagens curtinhas
beijos!!!
Segovia
Ando correndo contra o tempo.... De vez em quando preciso sossegar a mente e organizar minhas idéias para dar conta de tudo o que preciso fazer. Estou tãaaao cansada que eu poderia arrumar minhas malas e sair hoje mesmo de férias. Destino? Duas cidades mágicas: Córdoba e Granada. Impossível não se apaixonar por elas.... mais difícil ainda se cansar de tanta beleza! Como me faltam imagens da primeira, deixo aqui cinco clipes fantásticos: o lendário Andres Segovia tocando violão clássico dentro da Alhambra, em Granada.
Correo Aereo
Que maravilha de música! Mais uma da Putumayo.... Trata-se de um Joropo, estilo musical tipicamente venezuelano. O melhor é a empolgação da moça tocando as maracas... =)
Lenine
Adoro!
E hoje essa letra cai bem....
(Composição: Lenine e Dudu Falcão)
"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não..."
I Fought The Law
Uma das melhores músicas de todos os tempos (para mim, pelo menos)!! Eu simplesmente AMO I Fought The Law desde que eu tinha uns 14 anos e não me canso de escutá-la.
Por falar nisso, eu confesso que até pouco tempo atrás eu atribuía a autoria dessa música ao The Clash, mas estava completamente enganada. I Fought The Law foi originalmente gravada em 1959 por Sonny Curtis and The Crickets e já ganhou as mais diferentes versões, como mostram os vídeos abaixo....
The Marvelettes
Mais um momento "Motown".... Desta vez eu quero falar sobre o primeiro grupo feminino da lendária gravadora norte-americana a fazer sucesso e ficar no topo das paradas da década de 1960. The Marvelettes se tornaram conhecidas antes de Martha and the Vandellas e The Supremes. Sua primeira música a emplacar nas rádios americanas foi "Please Mr. Postman" (em 1961), mas, na minha opinião, essa aqui é a melhor de todas!!
"Too Many Fish in the Sea" é de 1964 e a letra é perfeita até os dias de hoje!
"Listen here, girls
Take this advice, and remember always in life:
Into each heart some tears must fall
Though you love and lose,
you must stand tall'
Cause we all got to cry sometimes
I said, sigh sometimes
Pull yourself together
No use crying forever
Because there's too many fish in the sea
Too many fish in the sea
I said, there's short ones, tall ones,
fine ones, kind ones....
Too many fish in the sea
My mother once told me something
And every word is true
Don't waste your time on a fella
Who doesn't love you
He'll only mislead you
Only grieve you
Don't worry about him
Do without him
Because there's too many fish in the sea...."
"Too Many Fish in the Sea" é de 1964 e a letra é perfeita até os dias de hoje!
"Listen here, girls
Take this advice, and remember always in life:
Into each heart some tears must fall
Though you love and lose,
you must stand tall'
Cause we all got to cry sometimes
I said, sigh sometimes
Pull yourself together
No use crying forever
Because there's too many fish in the sea
Too many fish in the sea
I said, there's short ones, tall ones,
fine ones, kind ones....
Too many fish in the sea
My mother once told me something
And every word is true
Don't waste your time on a fella
Who doesn't love you
He'll only mislead you
Only grieve you
Don't worry about him
Do without him
Because there's too many fish in the sea...."
Kitty, Daisy & Lewis
Alguém aqui assistiu aquele filme "Tinha Que Ser Você" (no original, "Last Chance Harvey")?
Tem uma cena em que Dustin Hoffman e Emma Thompson estão na beira do rio conversando e aparece uma banda tocando uma música suuuuper legal. Adorei e fui pesquisar sobre eles na internet. A banda é Kitty, Daisy & Lewis e é possível encontrar algumas músicas bem divertidas por aí.
Trata-se de três jovens ingleses (beeem jovens mesmo!) que tocam rockabilly e hillbilly, muito bom!!
Dá para conhecer um pouco mais sobre a banda no MySpace.
Aqui estão dois clipes! Espero que gostem!!
Beijos e um ótimo início de semana para todos! =)
Beijos e um ótimo início de semana para todos! =)
Pixies
Engraçado, acordei com essa música dos Pixies na cabeça..... vai entender!
De qualquer forma, a música é tudo de bom, especialmente para começar mais um final de semana daqueles....
O tempo continua pouco para o tanto de coisa que eu preciso fazer.... Sem contar que sobra menos ainda para o que eu gostaria de fazer... Afe!
De qualquer forma, a música é tudo de bom, especialmente para começar mais um final de semana daqueles....
O tempo continua pouco para o tanto de coisa que eu preciso fazer.... Sem contar que sobra menos ainda para o que eu gostaria de fazer... Afe!
The National
Dia corrido, estou completamente sem tempo....
Mas passei aqui para postar um clipe de uma banda que faz um som super legal: The National. Por falar em clipe, o youtube está cheio de vídeos deles, só que a maioria é do tipo "não-oficial". Alguns até que ficaram legais! hehehehe
Só para acrescentar, os rapazes (que são americanos) estiveram no Brasil em 2008, na programação do Tim Festival.
Mas passei aqui para postar um clipe de uma banda que faz um som super legal: The National. Por falar em clipe, o youtube está cheio de vídeos deles, só que a maioria é do tipo "não-oficial". Alguns até que ficaram legais! hehehehe
Só para acrescentar, os rapazes (que são americanos) estiveram no Brasil em 2008, na programação do Tim Festival.
Samba do Approach
Mas approach eh isso aí, é borogodó ziriguidum balacobaco.....
Zeca Baleiro + Zeca Pagodinho = Samba do Approach
Zeca Baleiro + Zeca Pagodinho = Samba do Approach
The Dirty Heads
Essa banda californiana era totalmente desconhecida por mim até ontem. Ao procurar pelo clipe da música Viva la Vida, do Coldplay, acabei me deparando com uma versão acústica gravada pelos Dirty Heads. Gostei! Tanto que deixo aqui para vocês. É mais soft do que a versão orginal, mas caiu bem.
Sobre a banda, achei um pouco "teen", mas as músicas são legais. Nos fazem desejar urgentemente umas boas e merecidas férias, de preferência na praia! kkkkkkk
Pelo que eu li e vi, os rapazes fazem uma misturinha básica entre pop, rock, reggae e hip hop. Resolvi colocar ou vídeo deles também, com uma composição própria, já que a outra é cover!
Sobre a banda, achei um pouco "teen", mas as músicas são legais. Nos fazem desejar urgentemente umas boas e merecidas férias, de preferência na praia! kkkkkkk
Pelo que eu li e vi, os rapazes fazem uma misturinha básica entre pop, rock, reggae e hip hop. Resolvi colocar ou vídeo deles também, com uma composição própria, já que a outra é cover!
Yamandu e Dominguinhos
Belíssima entrevista com Yamandu Costa e Dominguinhos! Vale a pena assistir! Tem um trecho (parte 3) em que eles falam sobre a música do sul e do nordeste que é sensacional!
Madonna
Um novo vídeo da Madonna foi divulgado esta semana. É uma segunda versão para o clipe de "Celebration". Em vez de modelos e dançarinos profissionais, a nova versão contou com a participação de fãs e de Lourdes Maria, filha da cantora, com visual igual ao da mãe nos tempos de "Like a Virgin".
A gravação foi feita durante a passagem da turnê “Sticky and Sweet Tour 2009”, por Milão e Barcelona.
Ao convocar seus fãs para a gravação, Madonna pediu que fossem "vestidos para impressionar". Se vocês observarem, entre todas as figuras que aparecem, uma se destaca: um dançarino caracterizado de Michael Jackson, uma homenagem feita ao Rei do Pop.
A gravação foi feita durante a passagem da turnê “Sticky and Sweet Tour 2009”, por Milão e Barcelona.
Ao convocar seus fãs para a gravação, Madonna pediu que fossem "vestidos para impressionar". Se vocês observarem, entre todas as figuras que aparecem, uma se destaca: um dançarino caracterizado de Michael Jackson, uma homenagem feita ao Rei do Pop.
Vampire Weekend
Musiquinha excelente para começar o final de semana!
"Vampire Weekend" é uma banda formada em 2006 por um grupo de amigos recém saídos da universidade na cidade de Nova York. Deixo aqui os links para o Site Oficial e perfil no MySpace.
"Vampire Weekend" é uma banda formada em 2006 por um grupo de amigos recém saídos da universidade na cidade de Nova York. Deixo aqui os links para o Site Oficial e perfil no MySpace.
Lily Allen
Aproveitando que ela está no Brasil, aí vai um dos melhores clipes da inglesa Lily Allen. É simplesmente fofo!! Não é exatamente assim que acontece com as pessoas quando estão apaixonadas? =)
Pet Shop Boys
Anotem na agenda: Pet Shop Boys em Bsb!
Dia 11 de outubro no Marina Hall
Cadeira Numerada - 180,00/360,00
Camarote VIP (Open Bar) - 250,00/500,00
Pista - 95,00/190,00
Setor Premium- 135,00/270,00
Esses preços foram divulgados na LastFm, não sei está tudo certinho.
Para entrar no clima, aí vai um vídeo dessa dupla sensacional que é a cara dos anos 80! A música não está entre os hits que embalaram as festas e rádios aqui pela cidade na época em que eles faziam muito sucesso. Mas, talvez por causa da letra (certamente não pelo clipe! hehehehe), "Heart (Beat)" sempre foi uma das minhas favoritas! Dizem que originalmente a letra foi escrita para Madonna, que se recusou a gravá-la. Será?
Dia 11 de outubro no Marina Hall
Cadeira Numerada - 180,00/360,00
Camarote VIP (Open Bar) - 250,00/500,00
Pista - 95,00/190,00
Setor Premium- 135,00/270,00
Esses preços foram divulgados na LastFm, não sei está tudo certinho.
Para entrar no clima, aí vai um vídeo dessa dupla sensacional que é a cara dos anos 80! A música não está entre os hits que embalaram as festas e rádios aqui pela cidade na época em que eles faziam muito sucesso. Mas, talvez por causa da letra (certamente não pelo clipe! hehehehe), "Heart (Beat)" sempre foi uma das minhas favoritas! Dizem que originalmente a letra foi escrita para Madonna, que se recusou a gravá-la. Será?
"Every time I see you
no matter what we do
there's a strange reaction
can you feel it too?"
Angel
Seja na voz da incomparável Aretha Franklin, seja cantada por Mick Hucknall (do Simply Red), Angel é uma música perfeita - provavelmente a mais escutada durante meu retorno de saturno (tá bom, admito que adoro um papo astrológico de vez em quando...hehehehe).
Jorge Ben (Jor)
Gente, eu simplesmente a-d-o-r-o Jorge Ben (Jor). Deixei o Jor entre parênteses porque eu gosto mesmo é das músicas do início da carreira, que ficaram conhecidas como "Samba Rock", antes da mudança de nome! hehehehe
Encontrei no youtube duas gravações super antigas (início dos anos 1970) que valem a pena assistir. Engraçado é que em uma delas o pessoal do Trio Mocotó, que se apresentava junto, troca o refrão para "Bebete cai fora....". Fiquei sem entender: foi erro ou trocaram de propósito? De qualquer forma, me pareceu que ele fez uma cara de "paisagem" na hora e entrou no embalo da música. Ficou engraçado!
Encontrei no youtube duas gravações super antigas (início dos anos 1970) que valem a pena assistir. Engraçado é que em uma delas o pessoal do Trio Mocotó, que se apresentava junto, troca o refrão para "Bebete cai fora....". Fiquei sem entender: foi erro ou trocaram de propósito? De qualquer forma, me pareceu que ele fez uma cara de "paisagem" na hora e entrou no embalo da música. Ficou engraçado!
The Ukrainians
Apesar do nome, a banda é inglesa (mas, cabe acrescentar que o pai do guitarrista Peter Solowka é ucraniano)!
"The Ukrainians" existe desde 1991, mas eu os conheci há pouco tempo. Os rapazes são muito engraçados, eles fazem uns arranjos bem pesados para músicas tradicionais da Ucrânia e do leste europeu (ah, no início, eles faziam covers em ucraniano para sucessos do rock britânico tb). Vai entender.... só sei que eu gostei muuuuito! (vai entender tb, né? hehehehe). Encontrei uma matéria sobre eles na internet que os classificava como "Folk punk britânico com ouvidos no Leste". Ótimo!
Ficam aqui dois clipes - um mais antigo e outro recente, do último álbum.
O primeiro é uma versão para a famosa "Dança Húngara nº 5" de Johannes Brahms (música que eu amo desde menina. Vocês não têm vontade de sair batendo palma quando a escutam? Eu tenho! kkkkk). Em seguida, o clipe de Diaspora - música que tem o mesmo nome do CD lançado em 2009.
Nneka
Nneka Egbuna é uma cantora e compositora nigeriana que costuma fundir ritmos tais como funk, afrobeat, hip hop, jazz e soul. Dona de uma bela voz e de dois CDs, a moça mora na Alemanha desde os 19 anos, onde também licenciou-se em Antropologia Cultural.
Para conhecer um pouco mais sobre ela, vale a pena dar uma olhadinha no MySpace
Noisettes
Ainda conheço muito pouco sobre Noisettes. Só sei que é uma banda inglesa formada em 2003 e a cantora tem uma voz fantástica! Mas, gente, que música fofa é essa?? Lembra muito as gravações da Motown da década de 1960, não acham? Amei!!
Deixo aqui duas versões da música "Never Forget You". O primeiro é o clipe oficial e depois vem uma gravação acústica, que ficou fabulosa também!
Don't let me be misunderstood
Essa foi música foi originalmente composta por Bennie Benjamin, Gloria Caldwell e Sol Marcus para a maravilhosa Nina Simone, que a gravou em 1964.
Porém, são tantos os covers feitos para "Don't Let Me Be Misunderstood", que é impossível gostar de um só. Quem não conhece a versão, também da década de 1960, do The Animals? E quem não dançou ao som de Santa Esmeralda? hehehehe
Para aqueles que ainda não escutaram outras versões disponíveis, aí vai uma lista: Joe Cocker, The Moody Blues, Elvis Costello, Cyndi Lauper, Place of Skulls, Uthanda, Brian Auger, Mike Batt, Trevor Rabin, Dwight Adams, No Mercy, Alabina (que rebatizou a música de "Lolole"), John Legend, Lou Rawls, Julian Thome, Gary Moore, Robben Ford, OffBeat, New Buffalo, The Killers, the Doug Anthony All Stars e Lyambiko.
Porém, são tantos os covers feitos para "Don't Let Me Be Misunderstood", que é impossível gostar de um só. Quem não conhece a versão, também da década de 1960, do The Animals? E quem não dançou ao som de Santa Esmeralda? hehehehe
Para aqueles que ainda não escutaram outras versões disponíveis, aí vai uma lista: Joe Cocker, The Moody Blues, Elvis Costello, Cyndi Lauper, Place of Skulls, Uthanda, Brian Auger, Mike Batt, Trevor Rabin, Dwight Adams, No Mercy, Alabina (que rebatizou a música de "Lolole"), John Legend, Lou Rawls, Julian Thome, Gary Moore, Robben Ford, OffBeat, New Buffalo, The Killers, the Doug Anthony All Stars e Lyambiko.
Propaganda Play TV
Hoje, ao invés de comentar sobre algum artista ou música, vou postar aqui uma propaganda bem divertida. É o comercial feito para a Play TV pela agência F/Nazca e produzido pela Produtora Associados. Foi vencedor de um Leão de Prata no Festival de Cannes 2008.
Sobre a Play TV, é uma emissora de televisão brasileira, que existe desde 2006. O canal é fechado (pelo menos aqui em Bsb) e passa pela SKY e pela NET - se não me engano.
Sobre a Play TV, é uma emissora de televisão brasileira, que existe desde 2006. O canal é fechado (pelo menos aqui em Bsb) e passa pela SKY e pela NET - se não me engano.
Trata-se de uma boa opção para quem curte canais de música, como MTV e VH1 - que eu também assisto sempre. Aliás, em relação à MTV, a vantagem é que a nova emissora não tem aquela quantidade exagerada de programas de auditório, voltados unicamente para o público adolescente, né?
Deixo aqui o vídeo porque não sei se todos vocês já conhecem.
Deixo aqui o vídeo porque não sei se todos vocês já conhecem.
Rachid Taha
Nascido na Argélia e bastante popular na França, Rachid Taha é pouco conhecido por aqui. Mas vale a pena escutar, pois o rapaz tem uma voz super legal, além de um estilo que une rock, raï y otras cositas más. Deixo aqui dois vídeos. O primeiro é uma versão feita por Taha para um clássico da música árabe: Ya Rayah. Já o segundo, é um cover em árabe para uma das músicas mais famosas da banda The Clash (na minha opinião, uma das melhores bandas de rock do mundo!) e que apareceu também no documentário sobre Joe Strummer, em 2007: Rock El Casbah
Assinar:
Postagens (Atom)