Oscar Isaac

Musiquinha para curar ressaca pós-eleição.... :) Novembro chegando! Parece que algumas páginas finalmente serão viradas. Frio na barriga é pouco para expressar o que eu sinto. 

Oscar Isaac é ator, mas se saiu um excelente cantor no filme (que eu ainda não assisti) "Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum", dirigido pelos irmãos Joel e Ethan Coen e que fala sobre a música folk no Greenwich Village de 1961.





Yé-Yé! French Pop

Uma das listas que eu mais adoro no songpop (siiiiiim, eu jogo e super curto!) é a de música pop francesa dos anos 60. Como não se sentir feliz escutando isso????


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade







Led Zeppelin para desanuviar

Já que não dá para fugir por alguns dias, que pelo menos uma pequena pausa traga as energias de volta.

"A felicidade é composta de pequenos prazeres."
Charles Baudelaire



 





Adoniran Barbosa + #nickspdays

Defesa agendada e pânico instalado. Já comecei a pensar em coisas bacanas para fazer depois que esse vendaval passar (não só pela tese, mas por mil outras coisas que aconteceram este ano). Mas a boa notícia é que todos os vendavais passam. :) Uns dias em São Paulo são sempre uma boa pedida. Já tenho uma lista de restaurantes veganos, teatros, feiras, lojas bacanas, museus, ruas e amig@s para visitar. Enquanto não marco a passagem, acompanho com alegria a recuperação do meu querido tio, que está passando umas semanas em Sampa e, para nosso deleite, tem registrado cenas memoráveis nessa selva de pedra tão apaixonante e cheia de história. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto #nickspdays clica no link e aproveita para dar o play no vídeo do youtube que aparece aqui no post, porque nada melhor que escutar Adoniran Barbosa enquanto babamos com tanta foto linda. Viva SP e todas as pessoas que compartilham conosco o que há de melhor nessa cidade alucinante!



Gypsy Jazz para refrescar....

Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso [...] ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo. (Caio Fernando Abreu)


Angelo Debarre e seu Gypsy Jazz francês no melhor estilo Django Reinhardt... Quem resiste?

Eleições e liberdade...

Para embalar o debate eleitoral mais massante dos últimos tempos...



“A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.”
— Eduardo Galeano

 


Outubro lindo, Violent Femmes e Sêneca

Yeeeeeeei, outubro chegou! 
Vai ser lindo e ponto final.



Será a ruína do espírito andarmos ansiosos pelo futuro, desgraçados antes da desgraça, sempre na angústia de não saber se tudo o que nos dá satisfação nos acompanhará até ao último dia; assim, nunca conseguiremos repouso e, na expectativa do que há-de vir, deixaremos de aproveitar o presente. (Sêneca, in 'Cartas a Lucílio')







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails