Hasna El Becharia

No sul do Marrocos, os gnawa são o povo que descende dos escravos negros da África Ocidental levados para o norte do Sahara pelos árabes. Com uma música de transe – igualmente conhecida como gnawa – que traça a ponte entre os dois lados do grande deserto, no gnawa tradicional encontram-se os habituais gritos guturais das mulheres berberes, instrumentos típicos da música árabe, mas também instrumentos próprios como as krakabs ou o guimbri, um baixo acústico. A argelina Hasna El Becharia é a única mulher de todo o Magreb (noroeste da África) a tocar este tipo de música. Vale a pena conhecer!

Lura

Lura é uma cantora do Cabo Verde, dona de uma voz lindíssima, que canta músicas tão cheias de malemolência que nos dão a impressão de termos tirado férias.... era tudo o que eu precisava hoje!





Domingo!


Dias corridos, não tenho conseguido passar por aqui e tampouco colocar minhas mensagens em dia. Mas fiz questão de vir postar umas músicas levinhas para combinar com este lindo domingo! :-)











Hoje é dia de Django

Após ter assistido um super documentário sobre Django Reinhardt na TV5, fiquei mais fã ainda! Aí vai um pouquinho desse fantástico artista que soube unir o jazz e a música cigana de forma irretocável!









KID BOMBARDOS

Aqui vai minha dica para as pessoas que acordaram de mau humor hoje cedo. Leveza de espírito é tudo, minha gente! :-)

Orquestra Contemporânea de Olinda

A Orquestra Contemporânea de Olinda é um projeto musical com artistas de várias linguagens e gerações da musica pernambucana. Dirigida pelo músico olindense Gilson do Amaral, a Orquestra foi fundada com a especial finalidade de criar novas concepções sonoras. Fantástico!! Desde Chico Science, eu tenho sentido falta de uma mistura bacana como esta.
Para conhecer mais sobre este trabalho super legal, visite o site oficial da banda. 





Hoje é dia de Gogol

Dias dos namorados só no calendário. Apesar de romântica, não deve existir uma pessoa mais desencanada com datas do que eu. Portanto, ao invés de músicas doces e apaixonadas, a manhã começou com Gogol Bordello animando o espírito e me preparando para o início de uma semana puxada! Fuerza! rsrsrs






Frank Turner

Frank Turner é um cantor e compositor inglês, que alterna entre o punk e o folk em suas músicas. Inusitado, porém, excelente! Super dica da Strummerville, nome pelo qual também é conhecida a fundação dedicada ao saudoso Joe Strummer (The Clash). Aliás, este site merece ser visitado sempre tb! 





Junip

Passei o dia trabalhando em um artigo do doutorado e escutando Junip. Combinação perfeita. Recomendo. :-)
Agora, a bailar porque temos um espetáculo de flamenco que precisa ficar lindo para o dia 25! Oleeee!

Radiodervish

Em 2008, ganhei um cd do grupo Radiodervish de uma grande amiga minha, a Ju, companheira de almoços, chás, confissões, risadas, consultorias e boletins de políticas sociais. A minha música favorita de todo o disco é essa, chamada Centro del Mundo. A letra é simplesmente formidável!



Look at me
Across the border
To Paris boulevard
Je me souviens now
do centro del mundo
that's rising into my mind


Follow me, meravigliosa
no homeland and no disguise
my rendez-vous c'est
au centro del mundo
ni tengo nombre tonight


Am I in no time?
Am I in no space?
Au centro del mundo
centro del mundo


Before I die
quiero salir de esta vida
to be inside
mi casa is called now
el centro del mundo
es mi destino to fly


From a tribe
venue d'etoiles
pour chercher des espoires
my rendez-vous c'est
au centro del mundo
that's rising into my mind


Am I in no time?
Am I in no space?
Au centro del mundo...

Elizabeth & the Catapult

Elizabeth & the Catapult = música fofa + clipes criativos.
Às vezes, é disso que a gente precisa para aguentar até o final da semana! :-)





TakeSomeCrime

Eu me divirto com os vídeos do canal "TakeSomeCrime" (YouTube). O dançarino Forsythe é uma figuraça que sai por aí dando tudo de si ao som de muita música eletrônica e dançando, literalmente, em qualquer lugar (na maioria das vezes em casa mesmo). Deve ser por dançar tanto que ele consegue se manter tão magrelo. hehehe!
As músicas parecem quase sempre as mesmas... e as coreografias também. Mas o que vale a disposição do rapaz, o carão e a criatividade.
Vale mencionar que Forsythe é sucesso absoluto por aí, sendo visto por milhares de pessoas desde 2007, quando começou a postar seus famosos vídeos.







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails