Flogging Molly

Dica do Nico, fantástica!!!
Flogging Molly é uma banda de "celtic punk" formada nos EUA na segunda metade da década de 1990. Muuuuuito boa! Vi o clipe no FB e postei aqui porque vale a pena!
Desculpem o sumiço. Tudo aconteceu essa semana. Até um armário caiu sobre meu carro na garagem do prédio! Afe!! rsrsrs

Pulp

Não sei se ando nostálgica ou se foi o dia cinzento que me deu vontade de escutar o bom e velho rock inglês... hoje eu optei por uma banda mais "light". Formada em 1978 por Jarvis Cocker, Pulp tinha umas músicas bem legais e permaneceu na estrada até início dos anos 2000. A partir de então, seu fundador passou a seguir carreira solo. Além de 3 clipes da banda, eu escolhi também um video mais recente, com Jarvis já cantando sozinho - e com um visual beeeem diferente daquele dos anos 90! Aí vão eles....








Arnaldo Antunes

Tem gente que não curte muito Arnaldo Antunes. Porém, tirando a fase "Tribalistas", eu gosto de muita coisa que ele escreve. Sei lá, acho que tem alguma coisa nele que me lembra Oswald de Andrade, que eu adoro!! Deixo aqui uma música relativamente nova, que eu escutei pela primeira vez há poucos dias, enquanto assistia algum programa - não me lembro qual - que passava na Play TV. Apesar de simples, achei o videoclipe bem bolado e por isso resolvi colocar aqui. Bom, aí vai.... Bjs!

Queen Latifah e Al Green

Para não dizer que eu não postei nada esta semana, deixo para vocês o clipe de Simply Beautiful, música que eu amo! Essa versão tem Queen Latifah e Al Green juntos. Aliás, adoro Al Green! E viva a Soul Music! =)
Semana corrida, muita coisa acontecendo.... nem acredito que hoje é sexta!
Beijos a todos e um ótimo final de semana!

Ida Maria (2)

Já falei sobre Ida Maria aqui no Blog.
Mas, finalmente o videoclipe de uma das músicas que eu mais gosto foi desbloqueado, ou seja, agora (e sabe-se lá até quando) ele pode ser incorporado aqui tb!
Por isso, fica aqui a dica para quem ainda não a escutou.
Beijossss

The Be Good Tanyas

The Be Good Tanyas é o nome de um grupo formado por três simpáticas canadenses que adotaram um estilo folk misturado com uma dose de blues, country e bluegrass. Resultado: uma música perfeita para colocar o pé na estrada e escutar na viagem.

Coloquei três músicas aqui. Destaque para a terceira: uma versão fantástica da tradicional Cold Rain and Snow (também conhecida apenas como Rain and Snow).

Para conhecer mais sobre elas basta visitar o Site Oficial do grupo ou o MySpace.





The Pipettes

The Pipettes é um grupo inglês inspirado nos anos 50/60 que fazem uma música super legal (lembra os tempos da boa e velha Motown). Além das 3 cantoras (que são efetivamente as Pipettes), há uma banda formada por músicos que as acompanham, porém, quase não aparecem (estes são oficialmente conhecidos como The Cassettes).
Escolhi três clipes para postar aqui, mas é possível encontrar mais coisa no Youtube, no MySpace e no Site Oficial.





Stereo Total

Semana passada, meu pai copiou para mim um CD com 120 músicas que um colega de trabalho havia emprestado para ele. Bom, o CD é maravilhoso, tem músicas sensacionais e eu estou adorando! Ontem, eu finalmente consegui chegar na faixa 87 e me deparei com uma música inédita para mim até então.
Achei o som divertido, mas não entendi lhufas, pois a letra era em francês. E então lá fui eu escutar a música de novo, de novo, e de novo (não preciso dizer que estou com ela na cabeça até agora, né?).
Por fim, me pareceu que eu escutava algo como J'aime l'amour à trois. Na dúvida, perguntei pro marido e ele confirmou (fazendo uma cara de quem estava achando estranho! rsrsrs).
Resolvi procurar na internet sobre quem cantava. É uma dupla que atende sob o nome de Stereo Total formada por uma francesa e um alemão que cantam as coisas mais loucas em várias línguas. De acordo com o Wikipedia, sua música pode ser descrita como uma mistura bem humorada de synth-pop, new wave, eletrônica, punk rock e pop, com um toque retro-hip europeu dos 60's. 
Nesse outro link aqui diz: "Seu pop sintético, apoiado na voz erótica de Françoise, os afastam naturalmente de qualquer intenção de seriedade musical. Tanto o particular modo como Françoise canta em alemão, quanto seu sotaque francês imitando o estilo hardcore, tratam de deixar isso bem claro".
Enfim, são umas figurinhas. A música sobre a qual eu falei é essa aqui - só que essa versão é em alemão. Ah, importante eu dizer que o videoclipe é proibido para crianças!!! rsrsrs
Beijos!

Mart'nália

Gente, e essa versão fooooofa para Don't worry, Be happy? A cantora é Mart'nália, que tb é compositora e percussionista. Quem quiser conhecer mais sobre ela pode dar uma olhada no site oficial.

Detalhe para o trecho que ela acrescentou à letra original:

"Don't worry pra não se estressar
Be happy pra se alegrar
Relax!
Que tudo fica diferente....
Stress faz adoecer
Amor rejuvenescer
Sorria mais, e leve a vida simplesmente"

Joan Jett

Já tive minha época de escutar Joan Jett (e guardei lembranças cômicas dessa fase, como, por exemplo, Renata gravando um "videoclipe" e arrebentando as cordas da minha guitarra - só quem viu sabe o quanto foi divertido isso! rsrsrs).
Mas depois me deparar com I Love Rock'n Roll no Guitar Hero, fiquei me perguntando por onde ela tem andado.... Fiz uma rápida busca sobre Joan Jett no Google e no Youtube e fiquei admirada em ver que ela chegou aos 60 anos maravilhosamente bem e que continua tocando e cantando até hoje!!
E não só isso! Em 2003, ela apareceu em 87º lugar na lista elaborada pela Rolling Stone com os 100 melhores guitarristas de todos os tempos. A propósito, apenas duas mulheres entraram para este seleto grupo: ela e Joni Mitchell.
Por isso, selecionei alguns videoclipes de diferentes momentos da carreira desta diva do rock. O último clipe é bem mais recente, de 2006 se não me engano.





Foo Fighters

Foo Fighters é uma dessas bandas que eu gosto muito, porém, por alguma razão que eu não sei explicar, eu não tenho nenhum cd. E olha que os rapazes são ótimos! Esta semana, ouvi uma música deles que me agradou muito. Wheels é sensacional e tem uma letra suuuper legal. Detalhe do refrão logo embaixo:

When the wheels come down
When the wheels touch ground
And you feel like it's all over
There's another round for you
When the wheels come down

Para quem ainda não havia escutado, aí vai o videoclipe - que, ao contrário de Learn to Fly, não tem nada de engraçado....


Keren Ann

Musiquinha para combinar com uma preguiçosa manhã de domingo.... Infelizmente, os (poucos) vídeos de Keren Ann disponíveis no youtube não podem ser incorporados em outras páginas. Mas é possível conhecer mais sobre essa cantora israelense visitando sua página no MySpace e o Site Oficial.





Guitar Hero

Muitos dias sem passar por aqui, né? Foi mal.... aconteceu taaaanta coisa de novembro para cá que nem consigo acreditar que já estamos em 2010!
Preciso confessar que passei os últimos dias literalmente descansando. E curtindo horrores um presente perfeito! Nunca gostei de videogames, mas tenho que admitir que me rendi ao Guitar Hero! Só assim para eu "tocar" guitarra e bateria! kkkkkkk



Após a parada para as comemorações de final de ano, pouco a pouco a vida vai voltando ao normal. Espero que a gente continue se encontrando por aqui muitas e muitas vezes! Desejo a todos um 2010 brilhante, cheio de saúde, amor, paz e muitas realizações!
beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails