The Marvelettes

Mais um momento "Motown".... Desta vez eu quero falar sobre o primeiro grupo feminino da lendária gravadora norte-americana a fazer sucesso e ficar no topo das paradas da década de 1960. The Marvelettes se tornaram conhecidas antes de Martha and the Vandellas e The Supremes. Sua primeira música a emplacar nas rádios americanas foi "Please Mr. Postman" (em 1961), mas, na minha opinião, essa aqui é a melhor de todas!!

"Too Many Fish in the Sea" é de 1964 e a letra é perfeita até os dias de hoje!

"Listen here, girls
Take this advice, and remember always in life:

Into each heart some tears must fall
Though you love and lose,
you must stand tall'
Cause we all got to cry sometimes
I said, sigh sometimes
Pull yourself together
No use crying forever

Because there's too many fish in the sea
Too many fish in the sea
I said, there's short ones, tall ones,
fine ones, kind ones....
Too many fish in the sea

My mother once told me something
And every word is true
Don't waste your time on a fella
Who doesn't love you
He'll only mislead you
Only grieve you
Don't worry about him
Do without him
Because there's too many fish in the sea...."



Kitty, Daisy & Lewis

Alguém aqui assistiu aquele filme "Tinha Que Ser Você" (no original, "Last Chance Harvey")?
Tem uma cena em que Dustin Hoffman e Emma Thompson estão na beira do rio conversando e aparece uma banda tocando uma música suuuuper legal. Adorei e fui pesquisar sobre eles na internet. A banda é Kitty, Daisy & Lewis e é possível encontrar algumas músicas bem divertidas por aí.
Trata-se de três jovens ingleses (beeem jovens mesmo!) que tocam rockabilly e hillbilly, muito bom!!
Dá para conhecer um pouco mais sobre a banda no MySpace.
Aqui estão dois clipes! Espero que gostem!!
Beijos e um ótimo início de semana para todos! =)




Pixies

Engraçado, acordei com essa música dos Pixies na cabeça..... vai entender!
De qualquer forma, a música é tudo de bom, especialmente para começar mais um final de semana daqueles....



O tempo continua pouco para o tanto de coisa que eu preciso fazer.... Sem contar que sobra menos ainda para o que eu gostaria de fazer... Afe!

The National

Dia corrido, estou completamente sem tempo....

Mas passei aqui para postar um clipe de uma banda que faz um som super legal: The National. Por falar em clipe, o youtube está cheio de vídeos deles, só que a maioria é do tipo "não-oficial". Alguns até que ficaram legais! hehehehe

Só para acrescentar, os rapazes (que são americanos) estiveram no Brasil em 2008, na programação do Tim Festival.



Samba do Approach

Mas approach eh isso aí, é borogodó ziriguidum balacobaco.....

Zeca Baleiro + Zeca Pagodinho = Samba do Approach

Jan Delay

Já falei sobre ele aqui.... aí vai uma musiquinha nova! Para dançar!!!

(Vamos ver até quando o clipe fica no ar! hehehehe)


The Dirty Heads

Essa banda californiana era totalmente desconhecida por mim até ontem. Ao procurar pelo clipe da música Viva la Vida, do Coldplay, acabei me deparando com uma versão acústica gravada pelos Dirty Heads. Gostei! Tanto que deixo aqui para vocês. É mais soft do que a versão orginal, mas caiu bem.

Sobre a banda, achei um pouco "teen", mas as músicas são legais. Nos fazem desejar urgentemente umas boas e merecidas férias, de preferência na praia! kkkkkkk

Pelo que eu li e vi, os rapazes fazem uma misturinha básica entre pop, rock, reggae e hip hop. Resolvi colocar ou vídeo deles também, com uma composição própria, já que a outra é cover!




Yamandu e Dominguinhos

Belíssima entrevista com Yamandu Costa e Dominguinhos! Vale a pena assistir! Tem um trecho (parte 3) em que eles falam sobre a música do sul e do nordeste que é sensacional!





Madonna

Um novo vídeo da Madonna foi divulgado esta semana. É uma segunda versão para o clipe de "Celebration". Em vez de modelos e dançarinos profissionais, a nova versão contou com a participação de fãs e de Lourdes Maria, filha da cantora, com visual igual ao da mãe nos tempos de "Like a Virgin".

A gravação foi feita durante a passagem da turnê “Sticky and Sweet Tour 2009”, por Milão e Barcelona.

Ao convocar seus fãs para a gravação, Madonna pediu que fossem "vestidos para impressionar". Se vocês observarem, entre todas as figuras que aparecem, uma se destaca: um dançarino caracterizado de Michael Jackson, uma homenagem feita ao Rei do Pop.

Vampire Weekend

Musiquinha excelente para começar o final de semana!





"Vampire Weekend" é uma banda formada em 2006 por um grupo de amigos recém saídos da universidade na cidade de Nova York. Deixo aqui os links para o
Site Oficial e perfil no MySpace.

Lily Allen

Aproveitando que ela está no Brasil, aí vai um dos melhores clipes da inglesa Lily Allen. É simplesmente fofo!! Não é exatamente assim que acontece com as pessoas quando estão apaixonadas? =)

Pet Shop Boys

Anotem na agenda: Pet Shop Boys em Bsb!
Dia 11 de outubro no Marina Hall
Cadeira Numerada - 180,00/360,00
Camarote VIP (Open Bar) - 250,00/500,00
Pista - 95,00/190,00
Setor Premium- 135,00/270,00
Esses preços foram divulgados na LastFm, não sei está tudo certinho.

Para entrar no clima, aí vai um vídeo dessa dupla sensacional que é a cara dos anos 80! A música não está entre os hits que embalaram as festas e rádios aqui pela cidade na época em que eles faziam muito sucesso. Mas, talvez por causa da letra (certamente não pelo clipe! hehehehe), "Heart (Beat)" sempre foi uma das minhas favoritas! Dizem que originalmente a letra foi escrita para Madonna, que se recusou a gravá-la. Será?

"Every time I see you
no matter what we do
there's a strange reaction
can you feel it too?"

Angel

Seja na voz da incomparável Aretha Franklin, seja cantada por Mick Hucknall (do Simply Red), Angel é uma música perfeita - provavelmente a mais escutada durante meu retorno de saturno (tá bom, admito que adoro um papo astrológico de vez em quando...hehehehe).

Jorge Ben (Jor)

Gente, eu simplesmente a-d-o-r-o Jorge Ben (Jor). Deixei o Jor entre parênteses porque eu gosto mesmo é das músicas do início da carreira, que ficaram conhecidas como "Samba Rock", antes da mudança de nome! hehehehe

Encontrei no youtube duas gravações super antigas (início dos anos 1970) que valem a pena assistir. Engraçado é que em uma delas o pessoal do Trio Mocotó, que se apresentava junto, troca o refrão para "Bebete cai fora....". Fiquei sem entender: foi erro ou trocaram de propósito? De qualquer forma, me pareceu que ele fez uma cara de "paisagem" na hora e entrou no embalo da música. Ficou engraçado!




The Ukrainians

Apesar do nome, a banda é inglesa (mas, cabe acrescentar que o pai do guitarrista Peter Solowka é ucraniano)!

"The Ukrainians" existe desde 1991, mas eu os conheci há pouco tempo. Os rapazes são muito engraçados, eles fazem uns arranjos bem pesados para músicas tradicionais da Ucrânia e do leste europeu (ah, no início, eles faziam covers em ucraniano para sucessos do rock britânico tb). Vai entender.... só sei que eu gostei muuuuito! (vai entender tb, né? hehehehe). Encontrei uma matéria sobre eles na internet que os classificava como "Folk punk britânico com ouvidos no Leste". Ótimo!

Ficam aqui dois clipes - um mais antigo e outro recente, do último álbum.
O primeiro é uma versão para a famosa "Dança Húngara nº 5" de Johannes Brahms (música que eu amo desde menina. Vocês não têm vontade de sair batendo palma quando a escutam? Eu tenho! kkkkk). Em seguida, o clipe de Diaspora - música que tem o mesmo nome do CD lançado em 2009.

Ah, para quem se interessar, "The Ukrainians" tem um site oficial também.




Nneka

Nneka Egbuna é uma cantora e compositora nigeriana que costuma fundir ritmos tais como funk, afrobeat, hip hop, jazz e soul. Dona de uma bela voz e de dois CDs, a moça mora na Alemanha desde os 19 anos, onde também licenciou-se em Antropologia Cultural.



Para conhecer um pouco mais sobre ela, vale a pena dar uma olhadinha no
MySpace

Noisettes

Ainda conheço muito pouco sobre Noisettes. Só sei que é uma banda inglesa formada em 2003 e a cantora tem uma voz fantástica! Mas, gente, que música fofa é essa?? Lembra muito as gravações da Motown da década de 1960, não acham? Amei!!
Deixo aqui duas versões da música "Never Forget You". O primeiro é o clipe oficial e depois vem uma gravação acústica, que ficou fabulosa também!




Don't let me be misunderstood

Essa foi música foi originalmente composta por Bennie Benjamin, Gloria Caldwell e Sol Marcus para a maravilhosa Nina Simone, que a gravou em 1964.

Porém, são tantos os covers feitos para "Don't Let Me Be Misunderstood", que é impossível gostar de um só. Quem não conhece a versão, também da década de 1960, do The Animals? E quem não dançou ao som de Santa Esmeralda? hehehehe



Para aqueles que ainda não escutaram outras versões disponíveis, aí vai uma lista: Joe Cocker, The Moody Blues, Elvis Costello, Cyndi Lauper, Place of Skulls, Uthanda, Brian Auger, Mike Batt, Trevor Rabin, Dwight Adams, No Mercy, Alabina (que rebatizou a música de "Lolole"), John Legend, Lou Rawls, Julian Thome, Gary Moore, Robben Ford, OffBeat, New Buffalo, The Killers, the Doug Anthony All Stars e Lyambiko.

Propaganda Play TV

Hoje, ao invés de comentar sobre algum artista ou música, vou postar aqui uma propaganda bem divertida. É o comercial feito para a Play TV pela agência F/Nazca e produzido pela Produtora Associados. Foi vencedor de um Leão de Prata no Festival de Cannes 2008.

Sobre a Play TV, é uma emissora de televisão brasileira, que existe desde 2006. O canal é fechado (pelo menos aqui em Bsb) e passa pela SKY e pela NET - se não me engano.

Trata-se de uma boa opção para quem curte canais de música, como MTV e VH1 - que eu também assisto sempre. Aliás, em relação à MTV, a vantagem é que a nova emissora não tem aquela quantidade exagerada de programas de auditório, voltados unicamente para o público adolescente, né?

Deixo aqui o vídeo porque não sei se todos vocês já conhecem.

Rachid Taha

Nascido na Argélia e bastante popular na França, Rachid Taha é pouco conhecido por aqui. Mas vale a pena escutar, pois o rapaz tem uma voz super legal, além de um estilo que une rock, raï y otras cositas más. Deixo aqui dois vídeos. O primeiro é uma versão feita por Taha para um clássico da música árabe: Ya Rayah. Já o segundo, é um cover em árabe para uma das músicas mais famosas da banda The Clash (na minha opinião, uma das melhores bandas de rock do mundo!) e que apareceu também no documentário sobre Joe Strummer, em 2007: Rock El Casbah



Feira de Mangaio

Feira de Mangaio é uma dessas músicas que ficam perfeitas em qualquer versão! Adoro, desde menina! Encontrei essa gravação cantada por Clara Nunes acompanhada pelo mestre Sivuca. Tanto ela quanto ele já se foram, mas, felizmente, deixaram suas preciosas contribuições à música brasileira!

Mambo Italiano

Quem me conhece sabe que raramente eu assisto televisão. Mas hoje, com maridão viajando, eu acabei deixando a tv ligada depois que voltei da dança. E, para minha sorte, assisti uma propaganda fofa (tirando o fato de que o comercial é de cartão de crédito! hehehe) do Visa, com umas cenas super legais de um pizzaiolo fazendo verdadeiras "acrobacias" com a massa da pizza. A música então.... encantadora! Fiquei com ela na cabeça e resolvi procurar na internet. Fácil, fácil descobrir quem era o cantor: Renato Carosone - cantor, pianista e compositor italiano - o mesmo daquela outra música italiana (Tu vuo' fa' l'americano) que eu havia postado há alguns dias atrás. Muito bom!!!
Aí vai o comercial (para quem não viu) e, em seguida, a música (inclusive com letra para quem quiser cantar! kkkkk). Ah, só um detalhe: pelo que eu andei lendo, o pizzaiolo se chama Juan Hermosillo e é uma figura conhecida nos EUA!



Malajube

Para quem não conhecia, aí vai um vídeo da banda Malajube. Musiquinha boa de escutar... a banda é canadense, mas o metrô é em Paris. Aliás, o vídeo deve ter sido filmado em uma segunda-feira, pois o pessoal por lá parecia super desanimado! Sem contar o carão dos músicos de ficarem tocando no meio de um monte de gente sem reação! hehehehe

Aí vai o site oficial da banda: http://www.malajube.com/

Iron & Wine

"Iron & Wine" é o que podemos chamar de banda de um homem só. Seu idealizador é o cantor Sam Beam, cuja música tem sido classificada como "folk-rock". Nascido nos EUA em 1974, Beam estudou artes e cinema, chegando a ser professor da Universidade Internacional de Arte e Design de Miami. Após ter passado anos compondo diversas canções, um amigo o ajudou a gravar e distribuir alguns demos (me lembrou o belo filme "Apenas uma vez", alguém viu?). Esse material chegou às mãos do proprietário da Sub Pop Records, que acabou lhe fazendo uma proposta.
O clipe da música "Boy With A Coin" é simplesmente fantástico. Ele ficou bastante conhecido entre o pessoal da
Oficina Flamenca porque há trechos maravilhosos de um ensaio de dança, apesar da música ser bastante diferente deste estilo. Espero que gostem!


Só para completar, aí vão os links para quem quiser ouvir mais de Iron & Wine: Site Oficial e MySpace.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails