Dança, cultura e devaneios



Por uma semana de sonhos e devaneios....


Eu não sou uma sonhadora. Só devaneio para alcançar a realidade.
Clarice Lispector






Apaixonada por essas estampas da Eucalol Série 292 "As Danças Através do Mundo".


Para ver todas elas e as descrições, acesse o site Cultura e Conhecimento e navegue sem moderação!

Quer música mais apropriada para embalar a segunda-feira?




Aproveito para complementar o post compartilhando também a versão original, a qual, descobri esta semana, era a música preferida da minha querida aluna Anna quando criança. :)



Eucalol foi uma empresa de produtos de higiene pessoal brasileira, fundada no Rio de Janeiro pelos irmãos alemães Paulo e Ricardo Stern. Era mais conhecida por seu sabonete que, feito de eucalipto e apresentando uma coloração verde, causou no público da época certo estranhamento. Isso fez com que os empresários resolvessem inovar e lançar no mercado estampas colecionáveis junto ao sabonete, prática que se tornou um grande sucesso entre os consumidores.

As inesquecíveis estampas acompanhavam as embalagens do sabonete Eucalol, circulando no Rio de Janeiro por três décadas, entre 1930 e 1960. Impressas em cartão formato 6x9, apresentavam na frente desenhos com temas variados e no verso um texto explicativo. Elas participavam do cotidiano de crianças e adolescente que privilegiavam as “figurinhas” instrutivas, que ao longo de 54 temas, conduziam-nos por viagens imaginárias entre animais pré-históricos, peixes das profundezas oceânicas, índios do Brasil e episódios da história brasileira.

Permaneceu no mercado até a década de 1970.

Fonte: Wikipédia 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails