Tem música que é pra gente...


Hoje, ao voltar pra casa após dar uma aula de dança na hora do almoço, encontrei guardado no porta trecos do carro este cd da Putumayo: A Mediterranean Odyssey. Acho que não há nenhuma música ali que eu não goste. Curto o álbum do início do ao fim. Mas esta música de Luis Delgado em especial é um encanto!

 

Outra das minhas favoritas é uma interpretada por María Salgado, intitulada "Solo por miedo". Curiosamente, enquanto me peguei preocupada com uma importante decisão que preciso tomar até este final de semana, a letra dizia o seguinte: 

Una vida más tarde comprenderemos
que la vida perdimos solo por miedo.

Coincidência ou um recado para que eu não deixe a preocupação influenciar demasiadamente na decisão?


Tal como destacou o professor John Dewy, em nossa vida cotidiana estamos preocupados principalmente com o passo seguinte. [...] De fato, nós não podemos descobrir qual das alternativas nos conduzirá ao fim desejado sem que imaginemos o ato como já realizado. Então temos que nos colocar mentalmente em um estado de coisas futuro que consideramos como já realizado, ainda que realizá-lo seja o fim de nossa ação contemplada. Somente mediante a consideração do ato como já realizado é que podemos julgar se os meios imaginados para realizar tal resultado serão ou não apropriados, ou se o fim almejado realmente está de acordo com o plano geral de nossa vida. Eu gosto de chamar essa técnica de deliberação de "pensamento no futuro perfeito". Mas existe uma grande diferença entre a ação realmente realizada e aquela que apenas se imagina como realizada. O ato realmente realizado é irrevogável e é preciso lidar com suas consequências, quer ela tenha sido bem-sucedido, quer não. A imaginação é sempre revogável, e pode ser revisada muitas vezes. Portanto, simplesmente ao ensaiar vários projetos eu já posso atribuir a cada um deles diferentes probabilidades de sucesso, mas jamais posso ficar desapontado por seu fracasso.
Alfred Schutz in: Sobre Fenomenologia e Relações Sociais, p. 149.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails