Bishop Allen

Bishop Allen é o nome de uma banda indie americana formada por Justin Rice (voz e teclado) e Christian Rudder (guitarra). Eu realmente ainda não os conhecia, muito embora eles já existam desde 2003! Caso ainda tenha alguém perdido como eu, no site oficial do grupo no MySpace é possível descobrir mais sobre eles. Esta música especificamente eu conheci escutando uma rádio do Deezer. Muito bom o clipe!!

Grooveshark

Grooveshark é um site de compartilhamento de músicas on-line. Nele, o usuário pode fazer uploads musicas e elas ficarão disponíveis para serem ouvidas por outras pessoas. Só não é possível baixá-las. Mas é simplesmente suuuper legal! Fica a fica para quem ainda não conhecia!

Feist - I Feel It All

Já postei músicas da Feist por aqui outras vezes. Esta, eu ainda não conhecia. Não preciso dizer que devo ter escutado umas 10 vezes desde ontem né? :-)



Bom, por aqui tudo corrido. Durante a viagem, não sei se conseguirei postar. Tentarei deixar algumas postagens programadas, vamos ver se vai funcionar... Bjs!

Radiohead e Pink

Agora que eu descobri que o cantor do Readiohead, Thom Yorke, é vegetariano e que a banda anda bastante engajada em assuntos relacionados ao meio ambiente, devo admitir que minha simpatia pela banda aumentou consideravelmente. 

O mesmo posso dizer em relação à cantora Pink, que, mesmo não fazendo meu estilo, ganha cada vez mais a minha admiração pela forma como ela se posiciona a respeito dos direitos dos animais. Neste vídeo, ela chuta o balde e pega pesado em algumas cenas. Entre elas, uma referência ao sofrimento provocado com as touradas e à indústria leiteira, com uma "sutil" referência à ALF. Muito bom!



Vas

Impossível deixar de lembrar do extinto Dead Can Dance quando escutamos Vas, grupo formado pela cantora iraniana (residente nos EUA, e que também canta no Niyaz) Azam Ali e pelo percussionista Greg Ellis. Bela música, dessas que nos remetem para outras épocas, outros lugares. Uma forma maravilhosa de nos desconectarmos da realidade de vez em quanto e nos deixarmos levar em uma viagem incrível mesmo sem sair de casa.





Fado

Engraçado, eu adoro Fado, mas nunca postei nada sobre este belo estilo musical, tipicamente português, aqui no blog.

Por isso, hoje dedico o post a dois filmes que prestaram belas homenagens ao Fado. O primeiro, Sob o Céu de Lisboa - dirigido por Wim Wenders (que conta com participação especial do grupo Madredeus) em 1995, e o segundo - Fados, do espanhol Carlos Saura, de 2007.

Belas imagens, boa música e a vontade louca de sair correndo e pegar o primeiro vôo da TAP para Lisboa! :-)





Fagner + Camaron de la Isla

Acho que muita gente não conhece esta gravação antológica, feita no início dos anos 80, da música La Leyenda del Tiempo. Juntos, Fagner e Camarón de la Isla cantam estes belos versos do poeta granadino Federico Garcia Lorca. Fantástico, não? A propósito, o disco todo é maravilhoso! Vale a pena escutar!

El Sueño va sobre el Tiempo
Flotando como un velero.
Nadie puede abrir semillas
En el corazón del Sueño


Jessica Lea Mayfield

Jessica Lea Mayfield é uma cantora americana bem novinha (nascida em 1989), que une um pouco de rock e country em suas músicas. O resultado é uma música mais arrastada (quase melancólica), mas super agradável para se escutar enquanto trabalhamos, lemos ou fazemos qualquer outra coisa que demanda nossa atenção.


Jessica Lea Mayfield: Kiss Me Again



The Morning Benders + The Echo Chamber Orchestra

Destas idéias que tem tudo para dar certo... ou tudo para dar errado! Muita gente reunida, violinos, etc. Por fim, ficou um belíssimo vídeo! Adorei!!

Andrew Bird

O cara é tudo: cantor, compositor e multi-instrumentista. Ainda não havia escutado este música norte-americano nascido em Chicago, chamado Andrew Bird. Gostei muuuito! Só não saquei ainda qual é a dos bichos nos vídeos e nas fotos que eu vi até agora...







11 de fevereiro de 2011. Dia histórico para o Egito! Que este episódio encha de esperança muitos outros povos oprimidos por ditaduras poltícas ou religiosas em todo mundo.

Para comemorar, vou postar aqui um belo vídeo que eu descobri no youtube, montado com uma música cantada por Natacha Atlas e Basha Beats (vide Mounqaliba, álbum lançado em 2010 ) - Fantástico!!

A letra, de acordo com as explicações deste blog, diz o seguinte:

Let us stand together and awaken,
Let us question, learn and study;
Listen, understand and think.
Let us understand,
Permit us to know-
Permit us to know freedom.

Let us know there is a land
where words are the purveyors of truth,
heads are held high,
And human will is regarded above all.

Where the world is not split into a thousand fragments,
Under siege, forgotten, or lost -
Let us perceive of it,
Let us know that place.
Let us know our land,
where words are the purveyors of truth.


Donavon Frankenreiter e Paula Toller

Hoje de manhã, em meus passeios pela LastFm, acabei me deparando com uma música gravada pela Paula Toller com o músico californiano (e surfista profissional) Donavon Frankenreiter. Muito boa! Procurei por ela na internet para postar aqui, mas só encontrei este clipe - que não esta com cara de ser oficial. rsrs Mas em todo caso...



Encontrei esta outra dobradinha dos dois... já esta gravação é do DVD Kid Abelha Pega Vida AO VIVO.



E já que o dia começou com cara de praia, aí vai mais uma dele!

Senza Fine

Minha irmã disse que eu estava romântica hoje de manhã quando coloquei a seguinte frase do cantor Natty no FB:

We stay up late and talk about our dreams. Oh how they differ but we'll make them meet.

Que nada... o momento romântico forte mesmo foi agora que escutei esta música, após tantos anos... como disse a Pat (minha querida aluna) uma vez: "essa (música) faz parte da trilha sonora da minha vida". 

Aí vai, Senza Fine em duas versões, cada uma mais linda que a outra...



ANOUK FUFÜ-AI

Anouk Fufü-Ai é o nome artístico desta cantora catalã quase desconhecida por aqui... música super legal para escutar nestes belos e quentes dias de verão!



Videoclip "PUNTITOS" from nueve ojos on Vimeo.

I hate myself for loving you

O tempo passa e esta música continua perfeita! Viva Joan Jett!!!

Gary Moore (R.I.P.)

Confesso que nunca fui uma super fã do Gary Moore (meu pai sim, gosta dele). Além de uma música que marcou minha adolescência, eu realmente conhecia pouca coisa dele. Mas ontem, ao ler que ele havia falecido (domingo - dia 06 de fevereiro), fiquei triste. Era um excelente guitarrista e se foi cedo (não tinha nem 60 anos). Pena para o rock e para o blues. Deixo aqui minha homenagem a ele, que inclui também a tal música que eu tanto gostava nos anos 90. R.I.P., Gary.


Gary Moore - Still got the blues



The Young Veins

Para combinar com esta manhã de sábado, aí vai um rock bem light, da banda californiana The Young Veins. É muito legal o estilo 60's da rapaziada!! Adorei os dois primeiros clipes!







Luísa Maita

MPB e Sambinha bem leve, na voz de Luísa Maita, filha do músico e compositor Amado Maita. O CD pode ser comprado pela internet no site da Cumbancha World Music - um selo que segue o mesmo estilo da Putumayo. Só que a vantagem é poder comprar o disco virtual, sai suuuper barato. Aí eles mandam uma autorização para a gente baixar pela internet. Vale muito a pena!





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails