Clube da Insônia....

A noite foi de insônia. O pior é que não consegui adiantar as pendências que estão me acompanhando há duas semanas...e o prazo está chegando ao fim. Fazer o quê? Só me restou escutar música! E desta vez, brasileira! :-)
Aí vão algumas das que tocaram esta madrugada...
Bjs!





Peter Bjorn and John

A banda sueca Peter Bjorn and John foi formada em Estocolmo em 1999, mas o sucesso mesmo só veio acontecer em 2006, com a música Young Folks, esta do clipe aí embaixo. A música é legal! O clipe eu achei meio engraçado, não sei se foi de propósito! Mas, o troféu clipe esquisito vai para o último da lista, é simplesmente estranho demais! kkkkkk





Loreena McKennitt

Tem como alguém não gostar da Loreena McKennitt? Eu simplesmente adoro! E em dias de muito trabalho, como estes últimos, esse tipo de música é fantástico, pois relaxa, inspira e o melhor de tudo, não desconcentra!







Fade Into You

Fade Into You foi gravada pela banda Mazzy Star em há cerca de 15  ou 16 anos e se tornou um clássico! Para vocês terem uma idéia, o site norte-americano Pitchfork, que é especializado em música, elegeu as 200 mais da década de 1990 e essa faixa ficou em 19º lugar. É linda não? Apesar de rolar uma certa melancolia quando a escuto, não tem como não dizer que esta música é fantástica! :-)
Eu nunca conseguia postar o vídeo aqui (estava sempre bloqueado para ser incorporado fora do Youtube). Mas hoje eu encontrei um link que deu certo. Bom domingo para todos! :-)

Congo to Cuba

Mais uma dica da Putumayo! Este CD se chama Congo to Cuba. E esta música é de um cantor chamado Balla Tounkara, nascido no Mali, país onde maridón se encontra a trabalho por estes dias... Bonita, não?

Nouvelle Vague

Já falei sobre eles aqui no Blog antes. Adoro a forma como o Nouvelle Vague dá novas roupagens para músicas de outras épocas de nossas vidas! Aí vão algumas - originais e novas versões! Às vezes é difícil reconhecer que trata-se da mesma música!







Seu Jorge and Almaz

Genteeee, eu quero este álbum urgente!
Seu Jorge and Almaz é um projeto que envolve, como o próprio nome diz, o Seu Jorge (hehehe) cantando ao lado de alguns músicos de uma banda que eu adoro, Nação Zumbi. Ficou tudo de bom, heim??? 





Kings of Convenience

Música perfeita para este restinho de domingo! Bom demais!!! :-)


Kings of Convenience - I’d rather dance with you
Carregado por NextBuzz. - Veja mais vídeos de musica, em HD!


Kings Of Convenience - Misread
Carregado por EMI_Music. - Veja mais vídeos de musica, em HD!

Led Zeppelin

Um dos grandes clássicos do Rock'n Roll, né, pessoal? Led Zeppelin nem foi da minha época e ainda assim eu tenho boas lembranças da banda! Qual festa na UnB ou namoro de adolescente não foi regado com alguma dessas músicas? kkkkkkk











Palavra (En)cantada

Este documentário andou passando no Canal Brasil. Eu consegui assistir há alguns dias e achei super bacana! Recomendo!!!





Oliver Shanti

É difícil falar sobre o alemão Oliver Shanti, pois, apesar de sua música ser considerada por muitos como New Age, eu penso que ele é eclético demais para ser classificado! rsrsrs
A primeira vez que o escutei foi durante um passeio em Pirenópolis. Comprei um CD "pirata" de um indiano que estava vendendo umas quinquilharias em uma feirinha no centro da cidade. Amei! Um dos CDs mais lindos que eu comprei no "escuro"! Alguns anos depois, tomei conhecimento de um outro álbum dele, fantástico, chamado Alhambra. Nome sugestivo, pois é um dos lugares que eu mais amo neste mundo! 
Hoje, o dia começou com uma notícia triste... mas confesso que estas músicas me alegraram um pouco mais a manhã! E viva o Oliver Shanti, viva a Alhambra e viva todas as pessoas que se uniram em prol da triste história da cadelinha resgatada pelo Clube dos Vira-Latas, mas que, infelizmente, virou estrelinha....



DePedro

Escutando um novo CD da Putumayo, me deparei com uma música fofa demais! Fui atrás da letra e me encantei mais ainda! Por isso, resolvi postar o clipe aqui! Para quem quiser conhecer mais sobre esta banda espanhola, aí vai o link para o perfil no MySpace. Besos!



Como el viento (DePedro)

Sólo contigo,
sólo soy feliz si yo te miro
basta tu aliento
para que me sienta como el viento.
Como el viento, como el viento...
mece mi cuerpo

Esta mañanita te has vestido de felicidad
como todos los días desde que te veo caminar
siempre luchando entre toda esta mediocridad
siempre aguantando a los que te quieren pisar

Sólo contigo,
sólo soy feliz si yo te miro
basta tu aliento
para que me sienta como el viento
Como el viento, como el viento...
mece mi cuerpo

Tienes para todos los que están
y los que tienen que llegar
pero me pregunto cuánto para ti te va a quedar
no guardas nada, todo para todos y para ti ná
esta es la historia
de un camino que no tiene final

Sólo contigo,
sólo soy feliz si yo te miro
basta tu aliento
para que me sienta como el viento.
Como el viento, como el viento...
mece mi cuerpo

Otis Redding

Meu lado Soul hoje falou mais alto! O post é sobre Otis Redding, morto prematuramente em 1967 em um acidente de avião, aos 26 anos, o que acabou deixando um verdadeiro abismo no cenário musical dos anos 60!
Sua voz era simplesmente fantástica e  ele tinha o hábito de compor suas próprias canções, o que não era algo comum naquela época. 
A música (Sittin' On) the Dock of the Bay, um de seus maiores hits, foi lançada postumamente em 1968, e ele jamais viu o enorme sucesso desta canção. Pena, né?





Mais uma...

Tá, já que eu estou em uma manhã romântica, deixo aí mais uma! hehehe
Essa música é simplesmente MARAVILHOSA!!! Destaque para estes dois trechos aqui:

O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou

Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for


Sem comentários! Acho perfeito!!!

Alejandro Sanz e The Corrs

Esses rompantes românticos me preocupam! kkkkkk
Mas hoje eu acordei com essa música na cabeça... fazia tempo que eu não escutava. Resolvi procurar pelo videoclipe, que por sinal é péeeessimo. Mas não resisto... simplesmente adoro a letra desta música!

(Ah, e eu tenho uma "queda" pelo Alejandro Sanz tb! hehehe)



Una Noche
(Alejandro Sanz com The Corrs)

Después de pensar
Después de ver
A mi dolor andar
sobre el agua del mar

Tibia claridad, que vi
Por mi calle pasar
Sin saber que hacer
Sin sentir o pensar

Sólo que aún hoy, sigo
Aún hoy sigo
Atándome a ti

Aún hoy, mi amor, te doy
Mi cuerpo con alma
Se esconde del sol

De noche se escapa
Aún hoy te doy
Mi cuerpo con alma
Aún hoy, aún hay

Que esconde la noche
Va a guardar
De nosotros dos
O sentir o pensar

Se me llenó de luz la noche
Es porque yo vi nadar
Delfines en tu voz
Y sentí sin pensar

Sólo que aún hoy, sigo
Aún hoy sigo
Amándote a ti

Aún hoy, mi amor, aún hay
Dos cuerpos con alma
Se esconden del sol
De noche se escapan
De noche se dan
Los cuerpos, las almas
Aún hoy, aun hay

A Última Tentação de Cristo

Polêmico e ousado, A Última Tentação de Cristo foi um filme me marcou muito pela trilha sonora, produzida por Peter Gabriel. Eu me lembro de ter ficado encantada pela forma como cada cena era acompanhada de uma música perfeita, intensa e quase hipnótica. Comprei o disco. Depois, comprei o CD. E até hoje me deslumbro com este álbum! Acho que não vou me cansar de escutá-lo nunca!! Na minha opinião, uma das melhores coisas feitas pelo Peter Gabriel em toda sua carreira!








Putumayo Brasil

Eu sou meio repetitiva quando o assunto é Putumayo! Eu adooooro as seleções preparadas por este selo e amo os temas escolhidos para os álbuns! Aí vão algumas músicas dos CDs com música brasileira.













Florence + The Machine

Florence Welch é uma cantora e compositora inglesa dona de uma voz lindíssima! Ao lado de seus músicos colaboradores, ela criou a banda Florence + The Machine (ou Florence and The Machine). Gostei muito das músicas que eu escutei até agora, apesar de não ter conseguido definir seu estilo (pois, aparentemente ela se deixa influenciar por várias vertentes diferentes)! Deixo alguns videos aqui para quem ainda não conhecia!





The Clash

Minha banda de rock favorita durante toda a adolescência (e, por que não dizer, até hoje?)!!! Eu nem gosto de falar sobre eles porque bate uma nostalgia forte por aqui! kkkkkk Mas não teve jeito... ontem, enquanto escutava a Kiss FM tocou This is Radio Clash e eu fui ao delírio! AMO THE CLASH!!! E acho que não superei a morte do Joe Strummer até hoje! :-(
Bom, aí vão algumas músicas, inclusive aquela que motivou o post!









Nina Simone

Acho Nina Simone simplesmente fantástica! Sem contar que combina com sexta-feira, sábado, domingo e feriado.... para escutar a qualquer hora, seja na preguiça e ou bem acompanhada!! Beijos e bom fim de semana!







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails