Stellamara

Há momentos em que gostaríamos apenas de colocar um boa música, acender um incenso e ficar meditando, sem precisar falar com mais ninguém, certo? Bom, pelo menos comigo este momento "Perséfone" rola direto... 
Depois de uma semana corrida e cheia de guloseimas, hoje eu acordei na "ressaca" do Natal. Preciso desesperadamente recarregar as baterias, meditar e curtir minha casa, que eu tanto adoro. Nada melhor para me acompanhar estes episódios de pura introspecção do que Stellamara. Esta é uma dupla formada por Sonja Drakulich - vocalista e produtora musical, e pelo multi-instrumentista Gari Hegedus. Eles são fabulosos, pois conseguiram criar uma bela mistura que combina um pouco de tudo: desde música medieval européia até sons da Pérsia, Países Árabes, Índia, Turquia e Região dos Balcãs. É verdade que há vários grupos trabalhando nesta direção e que algumas destas experiências musicais são bem antigas, como é, por exemplo, o caso do Dead Can Dance. Mas Stellamara está entre as melhores coisas que eu escutei neste estilo até o momento (até porque Dead Can Dance, muito embora eu adore, me dá uma certa angústia após a 6ª ou 7ª música seguida). Em suma, vale a pena escutar! :-)

(só uma observação: ela não é a cara da cantora da banda Florence + The Machine?)











Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails