Enrique Morente

A notícia sobre a piora do estado de saúde do cantaor (é assim chamamos os cantores de flamenco!) Enrique Morente me deixou pensativa hoje. Mesmo com todos os projetos de vanguarda, onde misturou flamenco com rock, flamenco com pop, com música árabe etc., Morente jamais perdeu sua essência e sua aura flamenca. Sua música é simplesmente formidável e ele foi, desde quando eu comecei a dançar flamenco, uma das minhas grandes referências musicais. Logo, hoje não tinha como ser diferente. O post do Registros Musicais é dedicado a ele e suas fusões maravilhosas!







4 comentários:

Prefiro um Livro disse...

FORMIDÁVEL!

Prefiro um Livro disse...

enquanto ouvia... acabei de ler:
"El gran maestro Enrique Morente nos ha dejado, enviamos nuestro mas profundo y sincero pesame a la familia. Descanses En Paz." =[

Patrícia disse...

Triste, né? Agora, preciso compartilhar uma coisa meio sinistra que aconteceu ontem. Na hora em que eu fui dar a aula de castanholas, eu conectei o iPod ao som e quando ele acendeu, estava marcada a última música que eu toquei na semana passada, durante a aula de imersão no flamenco. Era um tango cantado pelo Morente, chamado A La Hora de La Muerte. Estranho, né? Bjs!!

Prefiro um Livro disse...

Sinistro mesmo.
Ai que medo. =]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails