Nino Ferrer e Les Responsables

Saindo do fundo do baú, Nino Ferrer - um canto ítalo-francês que fez muito sucesso nas década de 1960 e inspira muita gente até hoje! A primeira vez que eu o escutei foi assistindo um filme no Euro Channel chamado Mademoiselle. Filme básico, mas uma das últimas cenas me marcou. Fiquei com a música martelando na minha cabeça por meses até que finalmente descobri de quem era. A música se chama Les Cornichons e é muito divertida!

Não poderia de deixar de mencionar neste post uma banda franco-brasileira chamada Les Responsables, formada por quatro rapazes - um deles sociólogo, assim como a autora do blog (hehehe). Reunidos em Porto Alegre, eles fazem um trabalho super legal! As músicas têm forte influência do rock sessentista francês e são formidáveis. O primeiro CD do grupo se chama La Vaporisation e foi lançado há pouco tempo. Vale a pena visitar o perfil deles no MySpace!! 

Então aí vai: deixo aqui duas músicas do Nino Ferrer e outras duas da banda Les Responsables! Espero que gostem! Beijossss







Um comentário:

Lauriz disse...

Nino rádical........rsssss.....
curtição!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails