Brasília 50 anos - 1a parte

É isso aí pessoal, Brasília comemora 50 anos! E como homenagem, deixo aqui alguns tesouros que encontrei no youtube! Saíram do fundo do baú e trazem lembranças da minha infância e adolescência em Brasília. Não vai dar para falar de todas as bandas e artistas que surgiram aqui, mas escolhi aqueles que me marcaram mais e que representam uma época da qual eu sinto muita saudade!!  Aí vai!!


Vou começar pelas bandas que ganharam projeção nacional na década de 1980. Impossível falar da minha juventude na capital federal sem mencionar as festas regadas a muita música da Legião Urbana. Essa é uma das minhas favoritas!





Muito legal essa entrevista com o Renato Russo falando sobre a juventude rock'n roll em Bsb, sobre o Aborto Elétrico etc. Vale a pena assistir!!







Quem se lembra da Plebe Rude, banda que marcou o Rock Brasília na década de 80??? Essa música é muito boaaaa! "Brasília tem centros comerciais, muitos porteiros e pessoas normais...."




E quem não se lembra desta música??? "...por toda plataforma... você não vê a torre...." Saudades!





Este trecho é uma entrevista com o pessoal do Capital Inicial falando sobre o Renato Russo e sobre a época em que as bandas estouraram em Brasília.... bom demais!



Um comentário:

Prefiro um Livro disse...

Bela homenagem! Vida longa à Brasília que amamos e ao que ela tem de melhor!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails