Flamenco

Os roqueiros de plantão que me perdoem, mas hoje vou repetir a mesma postagem que fiz lá no blog da OF! Encontrei esse registro formidável de uma das músicas que eu mais gosto: Yo Sueno Flamenco. Gravada por El Barrio e Esperanza la del Maera, essa música me emociona cada vez que eu a escuto. A letra é linda e a gravação não poderia ter sido mais encantadora.
Esperanza era uma simpática senhora (1922-2001) que cantava junto com o Triana Pura, um grupo super legal formado pela "velha guarda" do flamenco sevilhano. A primeira vez que eu os vi foi em Sevilha mesmo, em um show para o qual eu fui gentilmente convidada pela minha professora de dança naquela cidade - Carmen Segura. Foi um dia maravilhoso. Assistir flamenco no bairro de Triana, no pátio de uma escola da vizinhança, apenas com artistas locais, é uma dessas experiências que não têm preço e que guardamos para o resto da vida!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails