Etta James

Rolou um momento Etta James hoje.... definitivamente, uma das maiores vozes da Soul Music (ao lado da maravilhosa Aretha Franklin, lóoooogico!). Aí vão as minhas músicas favoritas interpretadas por ela, que também é conhecida como Miss Peaches.







Playlist Solidária

Adorei isso!

Neste Natal, você escuta as playlists criadas por vários artistas no site da SONORA e vota quantas vezes quiser na sua seleção predileta. Os vencedores irão doar prêmios de R$ 75 mil a R$ 10 mil reais para instituições de caridade escolhidas. Claro que CADA instituição merece a doação, mas fiquei feliz em ver que a Pitty se lembrou da causa animal também (às vezes tão esquecida por muitos)! Votando na lista criada por ela você pode ajudar a adotar um gatinho. :-)

Entre aqui e vote hoje mesmo!


Um pouquinho de jazz

Mais uma dica da Putumayo World Music. Adoro esse estilo de jazz! E a vontade de conhecer New Orleans? Meu ânimo até melhorou com essa musiquinha....Beijos!

Traduzir-se

Traduzir-se (Ferreira Gullar)

Uma parte de mim
é todo mundo:
outra parte é ninguém:
fundo sem fundo.

Uma parte de mim

é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.

Uma parte de mim

pesa, pondera:
outra parte
delira.

Uma parte de mim

almoça e janta:
outra parte
se espanta.

Uma parte de mim

é permanente:
outra parte
se sabe de repente.

Uma parte de mim
é só vertigem:
outra parte,
linguagem.

Traduzir uma parte

na outra parte
— que é uma questão
de vida ou morte —
será arte?

Belle and Sebastian

Não, não se trata de uma dupla formada por Belle e Sebastian.... na verdade, esta é uma banda escocesa formada em 1996, que escolheu esse nome em homenagem a Belle et Sébastien - livro infantil escrito originalmente em francês por Cécile Aubry e que narra a história do menino Sébastien e seu cachorro Belle.
Musiquinha boa de ouvir, viu? Aí vão três clipes!
Desculpem a correria.... maridão continua dodói e eu estou cada dia mais exausta. Obrigada a todos pela preocupação e pela ajuda! Um beijo grande e um ótimo início de semana!


Ah, quase me esqueço: passei!!!! =)





Muppets + Queen

Ontem eu escutava a Kiss FM enquanto ia para a OF quando ouvi sobre a nova versão para Bohemian Rhapsody do Queen gravada pelos Muppets! Como assim? rsrsrs
Cheguei em casa e procurei pelo video. Pelo que eu li, trata-se de uma homenagem ao cantor da banda Freddie Mercury, que há 18 anos nos deixou. Como eu adoro Queen e adoro Muppets não tinha como eu não gostar desse clipe! Para quem ainda não tinha visto, aí vai! Beijosss

(Lau, o Lipe vai curtir! kkkk)

Love what you do

Cá estou eu para falar de outro comercial que me conquistou, apesar de ter lido na última Veja de novembro que os fãs dos Beatles ODIARAM o que a BlackBerry fez. Engraçado, eu adorei!! kkkkkk
Para quem ainda não viu, são vários filmes com a mesma música. Os vídeos variam um pouco entre eles, por exemplo, em um aparece uma menina bailarina, em outro um arquiteto, etc. Todos sempre embalados por uma versão feita por Grayson Matthews para a clássica "All You Need Is Love", gravada originalmente pelos Beatles em 1967.

Aí vai o comercial, que fecha com uma frase perfeita: Don't just like. LOVE what you do.

Duran Duran

As pessoas podem até não gostar do Duran Duran, mas os videoclipes merecem ser vistos, pois são verdadeiros filmes! Tem de tudo: romance, terror, ficção científica, ação...kkkkk O melhor é que os caras levaram a sério mesmo! kkkkkkk
Fã assumida que eu fui durante toda minha pré-adolescência, eu tinha todos os clipes deles! Aqui vão alguns.... Só uma obs: depois que o baterista Roger Taylor deixou o grupo tudo se acabou para mim! hahahaha







Dia Nacional do Samba

Para quem não sabia, no dia 02 de dezembro se comemora o Dia Nacional do Samba. A data escolhida foi sugestão de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, em homenagem a Ary Barroso. Este foi o dia em que Ary visitou Salvador pela primeira vez.
Como homenagem, deixo aqui três videos: o primeiro é o trailer oficial do documentário "O mistério do samba", de Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda. Em seguida, o traile de outro filme belíssimo: "Noel, poeta da Vila" (dirigido por Ricardo van Steen). E, por fim, um trecho de outro documentário: "Beth Carvalho canta o samba da Bahia".






DobaCaracol

DobaCaracol é um grupo canadense formado em Québec pelas cantoras Doba (Doriane Fabreg) e Caracol (Carol Facal). O som é bem legal, com influência da música africana, sul-americana e europeia.  Mais uma descoberta da Putumayo Records! Para conhecer mais sobre DobaCaracol visite o site oficial.
Tenho prova nesta quinta, por isso dei uma sumida. Torçam por mim!
Beijos!!





Tango Eletrônico

Não sei se são as boas lembranças que tenho de Buenos Aires, se é o som do arcodeon que tanto me encanta ou se é a saudade que sinto do meu avô quando escuto Tango Argentino, mas o fato é que eu amo esse tipo de música! Gosto tanto do tango mais "clássico" quanto do contemporâneo, uma proposta que acabou ficando conhecida como Tango Eletrônico.
Deixo aqui uma dica: Gotan Project é um grupo formado por um francês, um argentino e um suíço que fazem um som sensacional!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails