Feira de Mangaio

Feira de Mangaio é uma dessas músicas que ficam perfeitas em qualquer versão! Adoro, desde menina! Encontrei essa gravação cantada por Clara Nunes acompanhada pelo mestre Sivuca. Tanto ela quanto ele já se foram, mas, felizmente, deixaram suas preciosas contribuições à música brasileira!

5 comentários:

Prefiro um Livro disse...

Faz tempo que não deixo recadinho aqui, mas isso não significa que eu não esteja sempre por aqui a futricar e ouvir coisas boas... seu blog já virou parada obrigatória e alívio para os momentos corridos e estressantes do dia. :)
E não podia deixar de comentar sobre essa música! Eu não sei porque, mas ela causa o mesmo efeito em mim desde menina também. É um fascínio inexplicável! Não sei se você já ouviu a versão do DVD do Sivuca com a Orquestra da Paraíba [http://www.youtube.com/watch?v=EsZ_Jy0q_V8] É de arrepiar! E eu não consigo parar de escutar. :)
Coisa boa é compartilhar coisas boas!
Beijos, Prof. querida!

Prefiro um Livro disse...

Ah! Faltou só falar da minha paixão pela poderosa Clara Nunes. Paixão cultivada pelo meu pai... um de seus legados foi nos deixar sua bela coleção de música boa. :)

Patrícia disse...

Oi moça! Adoro ler seus recadinhos!! Fico muito feliz em saber que volta e meia a senhorita passa por aqui para dar uma espiadinha! Venha sempre e, quando quiser, deixe suas sugestões tb! =)

Sobre essa música, de fato, é mágica!! Vou olhar agora mesmo a versão que você indicou e, com certeza, é perfeita tb!

Já Clara Nunes....que maravilha saber que seu pai deixou essa herança! A mulher arrasava! Eu li que ela era uma profunda conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras. Adoro tb!
Beijo grande!!

Anônimo disse...

Essa música é ótima. Teve uma versão "rock" lançada no Brasil, nos anos 90, que eu tinha gravado mas infelizmente perdi. Vc sabe o nome do grupo que tocava?

Patrícia disse...

Eu não estou me lembrando dessa música na versão rock'n roll. Mas acho que sei quem pode lembrar.... se eu tiver novidades, depois coloco por aqui. Bjs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails