Dead Can Dance

Dead Can Dance é uma banda de música alternativa formada em 1981. Seus membros são australianos e a banda, apesar de ter acabado oficialmente em 1988, voltou a se reunir por um pequeno período em 2005. Eu gosto muito da música que eles fazem, mas tenho que admitir que algumas delas são meio assustadoras pro meu gosto. Há alguns anos comprei o cd "A Passage in Time", que é uma compilação de antigos trabalhos gravados e só o escutei inteiro por umas 3 ou 4 vezes, pois é beeeeem denso. De qualquer forma, vale a pena escutar porque eles fazem uma mistura super interessante e criativa (a versão feita para o clássico da música medieval Saltarello é perfeita!). A frase que eu li na last.fm uma vez é perfeita: "Colheram e reiventaram influências da folk, da pop, da música antiga e tradicional dos quatro cantos do mundo. Ao todo, oito discos atemporais".
A música Yulunga é uma das minhas favoritas, é simplesmente perfeita! Esse clipe é um daqueles que vem e vai do youtube. Como voltou, resolvi postá-lo porque é lindo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails